O Trevo Cataratas passou por mudanças importantes no último domingo (01), em Cascavel. A partir de agora, o fluxo de veículos foi desviado pelas laterais nos quatro quilômetros de via. Na manhã desta segunda-feira (02), o número de veículos na via era intenso, mas estava fluindo e não houve registro de congestionamentos.
A Ecocataratas reforçou a sinalização no local. Uma base foi montada no local e vai funcionar 24h por dia. A recomendação da concessionária é de que os motoristas tenham paciência e atenção ao passarem pelo trevo. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está prestando apoio no local.
Esse avanço foi possível com a conclusão de uma via marginal paralela à BR-277, a nova pavimentação da Rua Francisco Ignacio Fernandes e a execução de alças e acessos. Com o tráfego de veículos desviado, os primeiros serviços serão a execução dos muros de contenção e as fundações das estruturas de concreto dos dois novos viadutos que vão elevar a BR-277 no sentido Foz do Iguaçu. A área central da obra receberá ao todo 5 quilômetros de novas vias.
O Trevo Cataratas é uma interseção em nível que reúne as rodovias BR-369, ligação com Maringá; a BR-277, sentido Guarapuava e sentido Foz do Iguaçu; a PRC-467, em direção a Toledo; e a Avenida Brasil, principal via de acesso a Cascavel. Cerca de 45 mil veículos circulam no local diariamente.