Um vídeo com imagens da BR-376, na manhã de segunda-feira (26), mostra o que aconteceu na estrada antes do ônibus com 53 passageiros tombar no grave acidente que matou 19 pessoas. As imagens mostram que o ônibus seguia pela rodovia e, conforme o motorista disse em depoimento à polícia, não foi possível entrar na primeira área de escape, em razão de outros veículos nas pistas. A principal hipótese é de que os freios falharam. Logo depois, mais longe no vídeo, aparece o momento em que o ônibus tomba sobre a mureta e cai numa ribanceira.
Caso o ônibus conseguisse vencer a curva em que tombou, logo mais, a alguns metros, ele poderia tentar acessar a segunda área de escape, porém, isso não foi possível.
Em novo depoimento, agora à Delegacia de Trânsitos de Curitiba (Dedetran), o motorista de 67 anos, afirmou que o veículo passou por vistoria antes da viagem, tendo sido avaliado por três mecânicos. O inquérito policial ainda está no início e, de acordo com o delegado da Dedetran, Edgar Santana, não é possível saber se houve uma falha de manutenção ou humana para se atribuir eventual responsabilidade.
Leia matéria completa em: Banda B