A Capela Padre Anchieta, no Jardim Ideal, na zona leste de Londrina, será reformada. O local, que está há bastante tempo abandonado, é alvo constante de críticas da população.
A capela mortuária fica ao lado do cemitério. O local está fechado desde a pandemia em 2020; inacessível para a comunidade, mas não para os vândalos e ladrões.
O imóvel é alvo constante de furtos e vandalismo. Recentemente, o portão foi levado e a ACESF teve que providenciar a reposição.
A pedido da comunidade, o prédio passará por uma reforma, que deve começar na próxima semana. Serão investidos R$ 75 mil.
A expectativa é de que a reforma fique pronta em até 3 meses. Antes da reabertura, a ACESF pede um reforço na segurança com a instalação de câmeras e alarme monitorados pela Guarda Municipal (GM).
As capelas dos jardins Maracanã e União da Vitória 2 e a do distrito da Maravilha também devem passar por obras. A empresa que fará a elaboração dos projetos e serviços de engenharia para reforma e ampliação já foi definida.
A fase de projetos custará pouco mais de R$ 32 mil.