A Prefeitura de Londrina abriu um novo prazo para que a empresa responsável pelas obras da trincheira da Avenida Rio Branco justifique os atrasos.
A obra deveria ter sido entregue em janeiro deste ano.
Diante de todos os atrasos, a Secretaria de Gestão Pública abriu, em março, um procedimento de penalidade para avaliar as responsabilidades da empresa responsável pelas obras.
Os fiscais da Secretaria de Obras do município concluíram que a pandemia, as chuvas, o atraso na entrega de material, e outros transtornos, contribuíram para a demora da construção.
A conclusão do relatório, no entanto, foi de que a empresa contratada também foi responsável pelo atraso, devendo se responsabilizar por atitudes que não tomou ao longo de todo o cronograma.
Fábio Cavazotti, secretário de Gestão Pública, ainda diz, em relação ao relatório, que “em determinado período das obras havia quantidade insuficiente de pessoas, e de maquinários, para manter o ritmo esperado e também um problema de substituição de maquinários para quando havia algum tipo de problema”.
Na última quinta-feira (29), a empresa foi notificada e tem, agora, um prazo de cinco dias úteis para enviar uma justificativa em relação à constatação dos fiscais.
A empresa pode pedir uma prorrogação de prazo, para a justificativa, o que ainda não foi feito.
Caso a justificativa não seja aceita pela Prefeitura de Londrina, a empresa responsável pelas obras pode ser multada em até 5% do valor remanescente do contrato.