A Prefeitura de Cambé anunciou a licitação de pontes na cidade. A maior obra prevista é a estrutura sobre o Ribeirão Esperança, que tem sido um dos maiores problemas em épocas de chuvas.
A empresa responsável vai elaborar o projeto de oito pontes em Cambé.
A primeira delas será a ponte do Panissa. A obra foi priorizada por ser uma das mais complexas e em uma das regiões consideradas mais críticas.
A estrutura fica sobre o Ribeirão Esperança e liga os Jardins Silvino e Novo Bandeirantes em Cambé ao Conjunto Avelino Vieira em Londrina. Quando há temporal, as águas transbordam e impedem a passagem de veículos e deixam a população ilhada.
Segundo Conrado Scheller, prefeito de Cambé, “a definição foi técnica. A empresa desenvolveu o projeto e a ordem com base na dificuldade de desenvolver, porque é a que demorará mais, então é justo que seja a primeira a ser desenvolvida”.
A prefeitura informou que 80% do projeto já foi elaborado. O município estima que o valor da obra deva ficar entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões. A expectativa é fazer a licitação para contratar a empresa iniciar a reforma no final deste ano.