Os moradores que aguardam a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Usina Três Bocas, na zona sul de Londrina, terão que aguardar mais um pouco.
O secretário de saúde, Felippe Machado, explicou a situação: “a empresa que é responsável pela obra não cumpriu a correção necessária em relação às defensas metálicas que foram instaladas para proteção da pista para a unidade de saúde. Isso é uma exigência do próprio DER [Departamento de Estradas de Rodagem], que cuida do trânsito em rodovia”.
No último dia 10 de outubro, moradores da região fizeram um protesto em frente a UBS, depois que a estrutura provisória, instada dentro de uma igreja, foi desmontada sem aviso prévio e a população ficou sem acesso à saúde no bairro, tendo que se deslocar até UBS do Jardim Itapoã ou do União Da Vitória, que fica cerca de nove quilômetros do local.
A reforma de acessibilidade da Unidade da Usina Três Bocas começou em 21 de dezembro de 2022, e deveria ter sido finalizada em março deste ano. Depois de várias prorrogações, o prazo ficou para 18 de agosto, e mais uma vez não foi cumprido. Agora, “não tem uma data [para entrega]. Mas a empresa já foi notificada, já está em atraso”, disse o secretário.