Policiais federais prenderam na manhã desta quinta-feira uma passageira estrangeira que tentava levar cocaína para a Espanha escondida em um fundo falso de sua mala de viagem.
A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, durante uma fiscalização com o apoio de cães farejadores.
A bagagem, que tinha como destino a cidade de Bilbao, na Espanha, foi sinalizada pelos cães policiais como possivelmente contendo entorpecentes.
Após a identificação da proprietária, os policiais localizaram a passageira na fila de embarque e a conduziram até a sala da Polícia Federal para averiguações.
Na vistoria da mala, foram encontrados cinco volumes de uma substância em pó branca, envoltos por fita plástica escura, que posteriormente foi confirmada como sendo cocaína.
A passageira, uma paraguaia de 27 anos natural de Ciudad del Este, foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a formalização da prisão e maiores esclarecimentos.
A Polícia Federal tem intensificado as fiscalizações no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, visando inibir a remessa de drogas através de "mulas", que transportam entorpecentes no corpo ou em fundos falsos de malas de viagem com destino à Europa.