A ACIL Jovem, braço da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) voltado ao desenvolvimento de jovens empresários, apresentou nesta semana sua nova identidade visual e uma atualização no estatuto da entidade.
No Tarobá Cidade, o presidente Guilherme Lopes explicou que o conselho tem como missão formar as futuras lideranças de Londrina, promovendo a troca de experiências, capacitação e participação ativa na construção do futuro da cidade. A nova marca foi criada para refletir esse espírito inovador, incorporando símbolos londrinenses como o café, a Concha Acústica e a Catedral, representando o orgulho local com um visual mais ousado e moderno.
Com a reformulação do estatuto, a ACIL Jovem passa a contar com um plano de carreira interno, que estimula o engajamento dos membros por meio das categorias "conselheiro júnior" e "conselheiro executivo", este último integrando o seleto grupo ACIL Under 40.
A participação é exclusiva para empresários com menos de 40 anos, cujas empresas sejam associadas à ACIL. O objetivo é capacitar esses jovens não apenas para liderar seus negócios, mas também para exercerem influência positiva nas decisões e no desenvolvimento da cidade.