Na manhã de domingo (15), um morador de rua furtou um ônibus do transporte coletivo em Cascavel e dirigiu por diversos bairros da cidade, chegando a parar em pontos e embarcar passageiros sem que eles soubessem da situação.
O furto aconteceu no Terminal Sudoeste, no momento em que o motorista da linha Guarujá (ônibus de número 6332) desceu do veículo para ir ao banheiro, deixando o coletivo ligado enquanto aguardava o embarque de novos passageiros. O morador de rua aproveitou a distração, assumiu o volante e saiu dirigindo.
Ao notar a movimentação, o condutor ainda tentou dialogar e pedir que ele saísse do veículo, mas teve as portas fechadas na tentativa de impedir qualquer reação. O ônibus passou pelo bairro Santo Onofre e só foi interceptado na Avenida Tancredo Neves, em frente à UPA.
Surpreendentemente, o homem possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo E, que o autoriza a conduzir esse tipo de veículo. Ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado aos procedimentos legais. Todo o trajeto foi registrado por câmeras de segurança, obtidas com exclusividade pela Tarobá.