Após estrear com vitória em casa, vencendo o Batel por 2 a 0 no Estádio Olímpico Regional, a Serpente se prepara agora para o segundo desafio na Copa FPF 2025. No próximo domingo (21), às 15h30, o Cascavel encara o Nacional, em Campo Mourão.
Preparação intensa para o confronto
O elenco se reapresentou na terça-feira (16), no CT do Clube, iniciando a preparação para o duelo fora de casa. As primeiras atividades foram voltadas à recuperação física, dando sequência a uma semana de treinos intensos. Ao todo, foram cinco dias de preparação intensa, intercalando treinos nos períodos da manhã e da tarde, em diferentes locais. Na terça e na quarta-feira, o Cascavel treinou no CT; na quinta e na sexta, foi ao Ninho da Cobra intensificar as atividades em campo; e no sábado (20), finalizou a preparação no CT da Serpente.
O treinador projetou uma partida difícil contra o Nacional e destacou a necessidade de equilíbrio entre defesa e ataque:
“O jogo terá características bem diferentes da estreia. O Nacional é uma equipe competitiva, com jogadores fortes fisicamente e experientes. Eles precisam pontuar e estarão motivados atuando em casa. Será um confronto de muita intensidade, e para impor nossa parte técnica, também precisaremos competir para termos mais tempo de posse de bola.”
Sobre a busca pela classificação antecipada, César ressaltou:
“Conquistar seis pontos nas duas primeiras rodadas é fundamental, porque garante a classificação e traz tranquilidade para os últimos jogos. Isso nos dá a possibilidade de fazer testes e variações, pensando em terminar a fase entre os primeiros colocados e decidir em casa no mata-mata.”
O técnico também falou sobre a evolução física da equipe:
“Ainda estamos amadurecendo fisicamente, mas esse jogo será importante para ganhar carga competitiva. Precisamos atacar com equilíbrio, sem descuidar da defesa, para dar liberdade aos atletas de maior qualidade técnica.”
Arbitragem escalada
Árbitro: Victor Salles Cirilo
Assistente 1: Denise Akemi Simões de Oliveira
Assistente 2: Marcelo de Oliveira
4º Árbitro: Leandro Ricardo Bento
Vitória na estreia
Na estreia diante do Batel, no último sábado (13), a Serpente venceu por 2 a 0 com gols de Richard e João Pedro. O camisa 10 foi o destaque da partida, marcando um gol e dando a assistência para o primeiro.
O Cascavel apresentou um estilo ofensivo, buscando induzir o erro do adversário e controlando as ações. O jogo também marcou a estreia dos reforços Galdino (atacante) e Vanderlei (volante), além da promoção de jovens do Sub-20, como o goleiro Felipe, titular na estreia, e o lateral-direito Antony.
César Bueno celebrou o desempenho ofensivo:
“Nossa ideia é impor nossa proposta técnica e tática. Quando encontramos o equilíbrio, passamos a ter um volume ofensivo muito alto, algo que tende a evoluir ainda mais.”
Com o resultado, o Cascavel soma três pontos no Grupo A, ao lado do líder Cianorte, que tem a mesma pontuação.
Próximos compromissos
Na sequência da Copa FPF, o Cascavel não jogará no fim de semana do dia 27, devido à antecipação do confronto contra o Batel, válido pela 3ª rodada. Assim, o grupo aurinegro volta a campo no dia 4 de outubro, quando enfrentará o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba. Encerrando a primeira fase, o adversário será o Cianorte, no dia 11 de outubro, em Cascavel.
04/10: Athletico x Cascavel – Ligga Arena, Curitiba.
11/10: Cascavel x Cianorte – Estádio Olímpico Regional, Cascavel.