Responsáveis por crianças que estudam no CEI Maria Helena de Castro, na zona norte de Londrina, reclamam de dificuldades com o trânsito no momento de deixar e buscar as crianças na Rua Aurélio Buarque de Holanda.
Nesta terça-feira (12), a equipe da Tarobá foi ao local para conferir a situação no CEI. A rua conta com dois sentidos e, dependendo da disposição dos veículos, carros podem ser atingidos. Os pais e responsáveis pedem que a via seja transformada em "mão única".
Funcionários da escola confirmaram que, ainda em janeiro, foi enviado um ofício à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) solicitando a mudança.
Em nota, a CMTU disse que as mudanças no sentido viário são responsabilidade do IPPUL (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) e que o pedido já foi encaminhado ao instituto, que ressaltou que projetos desta natureza interferem no cotidiano dos moradores e, por isso, a vizinhança precisa ser consultada sobre a possível mudança. A orientação do IPPUL é que seja feito um abaixo-assinado com a manifestação dos interessados.