Você já passou pela situação de entrar em algum condomínio vertical ou horizontal e precisar fornecer algumas informações para cadastro e até o cadastramento da face? Após momentos como esse, surge o questionamento sobre se esses dados estão sendo protegidos da forma correta.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma legislação sancionada em 2018, que prevê regras específicas para a coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais, com a finalidade de proteger os direitos de privacidade e liberdade. Afinal, em um universo cada vez mais tecnológico, o que realmente importa são os dados.
O novo quadro "Painel Condominial" apresenta informações relevantes sobre o universo dos condomínios, com o objetivo de ajudar síndicos, proprietários e inquilinos a entenderem melhor os desafios e as boas práticas da gestão condominial.
No sexto episódio, a gerente geral Daniele Antunes explica sobre a proteção de dados no cadastro de portarias remotas e outros cadastros de condomínios para funcionários, visitantes e condôminos, entre outros. De acordo com Daniele, as empresas de portarias eletrônicas são responsáveis por seguir a LGPD e oreservar dados de moradores e visitantes, para evitar problemas.
Assista ao vídeo e confira mais informações!