Acidente de Trânsito

Estudante de medicina vira réu por atropelamento na Avenida Maringá

07 ago 2023 às 14:20

O estudante de medicina, de 25 anos, acusado de provocar um acidente e tirar a vida de um homem, na rotatória da Avenida Maringá virou réu no processo.


Leonardo Guandalini Giovanini responde, agora, por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A denúncia do Ministério Público (MP) foi aceita pela justiça. O caso foi devolvido pela 5ª Vara Criminal à 1ª, exclusiva para processar e julgar crimes contra a vida.


A Polícia Civil (PC) encerrou o inquérito com o indiciamento por homicídio culposo, sem intenção - diferente da interpretação do MP, que anexou como provas, depoimentos de testemunhas, comprovante de gastos de mais de mil reais, em uma choperia, pouco antes do acidente, e imagens de uma câmera de segurança, que mostram que o Audi seguia em alta velocidade e nem parou antes de entrar na rotatória.


De acordo com Mário Barbosa, assistente acusação, “a família quer justiça e está muito contente com essa decisão inicial”.


A expectativa da família é que o estudante vá a júri popular. Se condenado, a pena pode chegar a 20 anos de prisão.



Relembre o caso


Leonardo se envolveu em um acidente no dia 23 de maio de 2022, na rotatória das avenidas Maringá e Castelo Branco. Ele cruzou a preferencial, atingindo um veículo, que chegou a capotar. O motorista, Mário Laurentino Lisboa, de 49 anos, morreu na hora.


Na época, o estudante se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas acabou preso por embriaguez ao volante. Depois, foi solto ao pagar fiança de R$ 20 mil.