Nos últimos 30 dias foram registrados seis acidentes fatais em rodovias que cruzam Londrina e três na área urbana da cidade. Para os especialistas, a maioria dos acidentes poderia ser evitada, respeitando as leis de trânsito e a velocidade da via.
Relembre os acidentes fatais nas estradas de Londrina
02 de março, quarta-feira
PR-445 em frente à UEL. Auxiliares de enfermagem, socorristas do SIATE e do SAMU, tentaram fazer a reanimação por quase uma hora sem sucesso. Luis Fernando Siqueira Campos, de 33 anos, pilotava uma moto, que bateu na traseira de um carro. A suspeita era que o motociclista tenha sido atropelado após a queda.
04 de março, sábado
Duas colisões com vítimas na PR-445.
Um motociclista de 34 anos morreu após se envolver em um acidente contra uma picape. Com o impacto, ele ainda atingiu um outro carro. Mesmo sendo socorrido, morreu dentro da ambulância.
Menos de 1 hora depois, 1 km adiante, outro motociclista, de 30 anos, perdeu a vida após bater na traseira de uma caminhonete.
09 de março, quinta-feira
PR- 445 entre Londrina e Cambé. Um pedestre tenta cruzar as pistas e morre ao ser atingido por 2 veículos. Jair Rosa Maria, de 59 anos, se chocou primeiro com um carro. Na sequência, acabou atropelado por outro.
24 de março, sexta-feira
PR-986, contorno norte de Rolândia, sentido Londrina.
Cristiano Allan dos Santos, de 22 anos, teve a cabeça e o capacete esmagados. Marcas na pista indicavam que a moto tinha sido arrastada. Policiais rodoviários suspeitavam que havia um caminhão envolvido e que teria fugido do local.
27 de março, segunda-feira
PR-445 entre Londrina e Irerê.
Mãe e filho tinham saído de Cambé sentido Tamarana quando sofreram uma queda da moto, causada pelo estouro do pneu. O piloto não se feriu. A passageira, Adilaine Aparecida Castilho dos Santos, de 36 anos, foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano. Entubada e inconsciente, ela foi levada em estado grave ao hospital do coração. Nas redes sociais, a irmã da vítima confirmou a morte. A família decidiu pela doação de órgãos.
Acidentes fatais na área urbana da cidade:
3 de março, sexta-feira
Um entregador que seguia de moto pela rua Araguaia foi atingido por carro. Com o impacto da batida, o motociclista foi lançado a alguns metros. O motorista do carro perdeu a direção e atropelou o piloto da moto. Richard Pinto Costa Neto, 23 anos, morreu na hora.
19 de março, domingo
Um carro despencou do viaduto da rua Bolívia com a Avenida Dez de Dezembro. O veículo capotou várias vezes até parar no córrego que divide as pistas. Matheus Gonçalves, 22 anos, ficou na UTI por duas semanas, mas não resistiu.
2 de abril, domingo
Um motociclista perdeu o controle da moto de madrugada na Avenida Dez de Dezembro. Uma equipe do SAMU correu até o local, mas não deu tempo de socorrer a vítima. Bruno Henrique da Silva, de 29 anos, faleceu no local.