O motorista do carro que causou o acidente na Avenida Tiradentes, em Londrina, no último sábado (5), prestou depoimento à Policia Civil nesta segunda-feira (7) e assumiu que havia ingerido bebida alcoólica, pouco antes de se envolver no acidente.
“Eu estava conversando com meus amigos e bebi umas 4/5 cervejas”, confessou.
A colisão deixou uma criança gravemente ferida ao ser ejetada do veículo com o impacto. Os dois carros vinham no mesmo sentido. O Sedan, que estava na faixa do meio fez uma conversão para entrar na rua à direita e foi atingido pelo Gol, que trafegava pela canaleta do ônibus em horário permitido.
O motorista também confessou que dirigia acima da velocidade permitidas, que no local é 50km/h. “Eu estava um pouquinho acima, estava [dirigindo] a uns 70 ou 80km/h”, disse.
Ainda no depoimento, ele contou do desespero que sentiu ao ver a criança ferida: “a hora que eu desci [do carro] e vi ela lá e fiquei mais desesperado por conta disso. Eu vi que ela estava respirando, mas era uma respiração bem fraca e fiquei mal por causa disso.”
Mesmo tendo confessado que ingeriu bebida alcoólica, o motorista foi liberado depois de pagar a fiança de R$10 mil. O Código de Trânsito Brasileiro impede a prisão em flagrante para quem permanece no local do acidente e presta socorro às vítimas.