Uma embarcação, com cinco homens, virou no meio da represa Capivara, em Primeiro de Maio durante a tarde de sexta-feira e duas vítimas seguem desaparecidas. As buscas estão sendo feitas pelas equipes do Corpo de Bombeiros na água e também por terra, além de um helicóptero da Polícia Militar que sobrevoava a área em busca de algum sinal das vítimas.
Os homens vieram de Marialva com a família, passar o feriado prolongado em uma chácara alugada e queriam aproveitar o passeio de barco. No meio da travessia os cinco foram surpreendidos por um vendaval. Com a força dos ventos, ondas se formaram e começaram a arrebentar nas margens, com isso o barco virou.
As ondas formadas eram tão fortes, que até moradores antigos ficaram impressionados com o fenômeno. “O vento tava batendo mesmo, batendo... eu tava sozinho em casa segurando as lonas.”
De acordo com o boletim de ocorrências, todos estavam sem colete salva vidas no momento em que o barco virou.
O senhor Marcos, viu o momento em que o grupo estava na embarcação e notou o perigo. “Na hora que começou o vento eu tava trabalhando aqui, eu falei, ‘vou subi pra casa e ficar lá por causa do vento muito forte’. Eu avistei o barco aqui no meio da represa, de lá de casa, falei, ‘alguém ta passando apuro.”
Quem mora na beira da represa há anos sabe quando é seguro ou não entrar na água, mas dizem que geralmente os turistas querem aproveitar e não se atentam para os riscos. “Não pode vacilar que tomba o barco mesmo. A marola fica muito forte,” disse o aposentado Pedro Henrique.
Três dos cinco homens que caíram na água foram resgatados ainda na sexta-feira. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um deles é retirado da água.