Acidente

Polícia segue investigando suposta intoxicação em moradores de rua

11 jul 2023 às 21:13

A Policia Civil já fez diligências e ouviu pessoas que conviviam com os dois moradores de rua, que morreram depois passarem mal e serem atendidos pelo serviço de saúde de Londrina.

 

Uma das vítimas, Ademir Carlos Guilherme, de 42 anos, foi morreu na UPA centro oeste, no dia 28 de junho. Quando ele buscou por atendimento, seu quadro já era gravíssimo.

 

A outra vítima é Wilson Leandro, de 47 anos, que chegou a ficar internado no Hospital Universitário (HU), mas também não resistiu e morreu dois dias depois. Um terceiro homem, Vanderlei Ivani, também de 47 anos, deu entrada com sintomas parecidos na UPA do Jardim Sabará e foi transferido para o HU, onde segue internado.

 

Por enquanto, os exames não identificaram qual tipo de agente patológico pode ter causado a suposta intoxicação. Alguns deles já foram descartados, como chumbinho, por exemplo.

 

A polícia investiga se houve crime ou se as vítimas ingeriram acidentalmente algum produto, que causou a intoxicação, e também se o caso de Vanderlei, que continua internado no HU, tem alguma relação com a intoxicação dos outros que morreram, já que apesar de apresentarem sintomas parecidos, a causa pode ser por fatores diferentes. Além disso, eles não se conheciam e não conviviam na mesma região.

 

“Vamos deixar bem claro que por hora, nós não conseguimos nenhuma vinculação de que essa intoxicação ou envenenamento seja uma coisa proposital. Por hora nós temos que pode ter sido uma coisa acidental”, explicou o delegado de homicídios, João Reis.