O Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina (Gahel) realizou, nas últimas semanas, o primeiro leilão beneficente em prol do Hospital Evangélico.
A ação lotou o Recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural do Paraná, e teve como objetivo arrecadar recursos para a aquisição de equipamentos que vão qualificar ainda mais o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), como caixas de instrumental cirúrgico para procedimentos urológicos e um aparelho de eletroencefalograma para diagnóstico de morte cerebral.
Reconhecido como hospital filantrópico, o Evangélico destina mais de 60% de sua capacidade ao atendimento de pacientes do SUS.
Recentemente, ampliou o atendimento em parceria com a Prefeitura de Londrina e o governo federal, e vai realizar até dezembro 4 mil consultas especializadas para reduzir a fila, além de mil procedimentos cirúrgicos, beneficiando pacientes de Londrina e região.
Em evidência, no leilão conduzido pela Programa Leilões, 90 lotes disponíveis para arremate, reunindo desde produtos e serviços até itens de luxo e peças autografadas por grandes nomes da música.
As fotos são de Rubem Vital e Gustavo Elias.
A cobertura completa aparece no “Giro Tarobá com Nassif”, a seguir: