O governador Carlos Massa Ratinho Junior, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, apresentam nesta quarta-feira (18), em Palotina, no Oeste do Estado, uma chamada pública para a contratação de energia proveniente de autogeradores.
O edital, inédito no Brasil, foi autorizado pela Aneel. O projeto-piloto terá duração de cinco anos. O objetivo da chamada é atrair produtores independentes de pequeno e médio porte.
No mesmo evento, será feito um balanço do primeiro ano de implementação do programa Paraná Trifásico. Na prática, toda a espinha dorsal da rede de distribuição no campo está sendo trifaseada. Com o programa, a Copel melhora a qualidade no fornecimento de energia para o campo, renova seus ativos e garante mais segurança aos seus funcionários e à população.
Também haverá uma apresentação sobre o programa Rede Elétrica Inteligente, que conta com investimento total de R$ 820 milhões. Ele tem como objetivo modernizar a gestão e a distribuição de energia elétrica no Estado.
Os investimentos da Copel somam mais de R$ 3 bilhões e vão modernizar e automatizar a rede, preparando-a para novos perfis de consumo relacionados às cidades inteligentes, maior autonomia dos usuários e geração sustentável.
O evento será na cooperativa C.Vale. Haverá atendimento à imprensa antes da solenidade.
Após o evento, o governador, o ministro e o presidente da Copel entregarão a primeira parte da construção da PCH Bela Vista, em Verê, no Sudoeste do Estado.
A cerimônia será reservada e a imprensa não será autorizada a acessar o local.
Serviço
Dia: quarta-feira (18)
Horário: 10h30
Local: Av. Shirley Lorandi Saurin - 1801 - Ouro Verde - Palotina - Paraná