Cotidiano

Novo Porsche Macan será apresentado ao Brasil em novembro

02 ago 2018 às 08:42

O Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, será a porta de entrada para o novo Porsche Macan ao Brasil.

Completamente restilisado, o SUV compacto consegue ser parecido com o  cupê 911, o mais iconico modelo da marca.

Mesmo na condição de SUV, a nova carroceria esbanja esportividade,  com soluções estéticas que chamam a atenção já no primeiro olhar. Suas linhas remete à velocidade, mesmo com  o carro parado.

Luzes em LED resaltam o brilho do modelo, nos faróis com novo formato e na inédita linha de lanternas na traseira, que proporciona iluninação tridimencional.

Completam as mudanças estéticas, as rodas de 20 ou de 21 polegadas redesenhadas e a inédita cor Azul Miami.

Nova tela multimídia de 11 polegadas, com funções de entretenimento, navegação e configurações do veículo, surge no interior, agora obedecendo comandos de voz e com sistema de monitoramento de trânsito em tempo real.

Para os passeios off roald, a Porsche desenvolveu um dispositivo que faz o registro das aventuras longe do asfalto, ambiente onde as qualidades deste carro se multiplicam.

Quem completa a esportividade do interior e chama a tenção, é o novo volante GT, que  vem do 911.

Ninguém vai ver, mas ajuda a conferir requinte ao ambiente,  um ionisador para para limpar o ar da cabine e o parabrisas aquecido.

O chassi redesenhado, surge como a grande mudança mecânica do novo Macan. Os engenheiros trabalharam para deixar o carro mais confortável e, claro,  mais divertido de dirigir.

Vendido desde 2004, o SUV compacto ganhou fôlego para manter o sucesso de sua trajetória.  Já no ano passado ele vendeu mais que o esportivo 911.

A montadora não confirma quais serão os motores, porém o aumento de potência não será surpresa para ninguém. Uma versão hibrida também é aguardada para esta nova geração do SUV de entrada da Porsche, que começa a ser vendido em 2019.