Segundo a meteorologia, o estado deve receber mais de 80 milímetros de chuvas nos próximos dias, com ventanias e até granizo em algumas regiões
O plantio da soja no Paraná estava acelerado mas agora freou e mas algumas regiões enfrentam problemas para semear por conta do excesso de chuvas. A região oeste do estado é uma delas e os mapas meteorológicos mostram que nuvens carregadas devem manter as precipitações, ventania e até granizo, o eu se confirmou no distrito de Aurora do Iguaçu em São Miguel do Iguaçu na madrugada de terça feira (2). Até o dia 8 deve chover mais de 80 milímetros acumulados no estado e no sul do Mato Grosso do Sul. No Centro-Oeste as precipitações perdem intensidade e o tempo firme deve predominar.
Avançando mais, de 9 de outubro até dia 15 tanto o Paraná, quanto parte de Santa Catarina e São Paulo podem registrar cada um mais de 55 milímetros acumulados. Os produtores paranaenses não deverão ter longos períodos de tempo seco em outubro, ou seja, o produtor terá dificuldades com o solo úmido.