Diz a lenda que ao final de um salto de paraquedas, Jimi Hendrix quebrou o tornozelo e foi dispensado do exército dos Estados Unidos. Ainda bem que não quebrou o punho, nem a mão, nem a cabeça e nem o coração. O coração ele quebrou sim, mas com os desencantos amorosos que a vida reserva para todos.
Por falar em amores não correspondidos, o biógrafo Charles Cross, em seu livro "Room Full of Mirrors", conta que a verdadeira dispensa do soldado Hendrix do exército, aconteceu depois que ele foi ao departamento de psiquiatria e lá declarou estar apaixonado por um colega de agrupamento. O maior guitarrista de todos os tempos – segundo todos os amantes das guitarras e a revista Rolling Stone – também sabia resolver seus problemas de forma criativa. Em seus quase 28 anos de vida, sempre gostou mesmo é de mulheres para namorar.
O canhoto Hendrix desenvolveu técnicas para seu instrumento que até hoje estão nos palcos do mundo todo, imitadas por legiões de guitarristas.
Extravagante, além de conseguir conversar com a temida microfonia dos amplificadores, fez do ruído um recurso harmônico, tocou deitado nos palcos, solou a guitarra com os dentes e jogou fluído de isqueiro sobre uma Fender Stratocaster de 1965, e em seguida colocou fogo, durante um show no Finsbury Astoria, em Londres, em março de 1967. Cena que também já foi copiada por outros músicos, até mesmo Lady Gaga, um dia colocou fogo em um piano durante uma de suas apresentações.
Jimi Hendrix morreu em 1970, em Londres, depois de ingerir uma grande dose de soníferos, no quarto de um hotel, onde estava hospedada a sua namorada Monika Dannemann. À época e, ainda hoje, muitos boatos, sobre a sua morte, correrem o mundo.
As técnicas e a obra de Jimi Hendrix não morrem.
Mais uma edição do Tributo Jimi , no palco do Valentino, vai mostrar a força e atualidade dos pouco mais de quatorze anos de produção deste músico genial.
TIAGO GALLELI & THE BUSKERS farão um grande tributo com clássicos e músicas autorais.
Tiago Galleli (guitarra/voz) será acompanhado por Wellington Souza (bateria) e Sara Delallo (baixo). A experiência dos músicos em vários festivais e audições com mestres do Blues americano, adicionará um toque especial nas interpretações!
O evento ainda contará com a participação do conjunto CALIFORNIA JAM: Diogo Morgado (guitarra/voz), Guilherme Paiva (baixo/voz), Wellington Souza (bateria) também tendo forte influência de Hendrix!
Antecipados - R$ 12,00.
Entrada - R$ 15,00.
PONTOS DE VENDA:
Sonkey, Londristyle, SetupGuitar.
APOIO:
CópiasExpress
'Let The Good Times Roll'