Esportes

A bola vai rolar pelas quartas da Liga Nacional

06 nov 2021 às 09:06

A Liga Nacional entra na fase de quartas de final e apenas oito clubes seguem na busca pelo troféu mais cobiçado do futsal brasileiro. Os dois primeiros jogos da rodada de ida das quartas serão realizados neste sábado (06). O Foz Cataratas terá pela frente o São José e o primeiro jogo do duelo será às 14 horas, em São José dos Campos. O Azulão da Fronteira foi dono da quinta melhor campanha da primeira fase e foi o líder do Grupo C com 26 pontos. Nas oitavas conseguiu despachar um dos mais tradicionais times do futsal brasileiro e passou pelo Corinthians. No jogo de ida, o Foz foi derrotado por 4 a 2. Mas conseguiu dar o troco na partida de volta, venceu por 5 a 1, no Costa Cavalcanti, e avançou com o empate sem gols na prorrogação. O Timão venceu a Liga Nacional em 2016 e ficou com o vice-campeonato no ano passado. Já o São José foi o algoz de outro paranaense e eliminou o Marechal nas oitavas.

O Foz terá o privilégio de fazer o jogo de volta das quartas em casa, no dia 14 de novembro, e tenta chegar nas semifinais da Liga Nacional pela segunda vez. Na primeira, o Azulão esteve entre os quatro melhores times na edição de 2017. Se passar pelo São José pode reencontrar o mesmo adversário das semifinais daquele ano: o Joinville. O time catarinense abre as quartas de final neste sábado (06) contra o atual campeão Sorocaba, às 11 horas. O ponto forte do Foz é o ataque. O time do técnico Banana tem o melhor ataque com 58 gols.

O Cascavel Futsal, de Roni, encara o Joaçaba. Foto Luciano Neves

No domingo (07), o Cascavel Futsal enfrenta o Joaçaba, no jogo de ida das quartas de final. A partida será às 11 horas, em Santa Catarina. Os dois times buscam uma vaga nas semifinais da Liga Nacional pela primeira vez. Mas quem passar terá uma pedreira pela frente, já que cruza com o vencedor do duelo gaúcho formado pelos tradicionais Atlântico de Erechim e Carlos Barbosa. Os dois times fazem o jogo de ida desta fase na segunda-feira (08), às 18 horas.

A Liga Nacional teve 170 jogos até agora e foram marcados 868 gols, uma média de 5,1 por partida. Roni, pivô do Cascavel Futsal, é o artilheiro da competição com 14 gols.