Esportes

A bola vai voltar a rolar pelo Estadual no fim de semana

15 jul 2020 às 16:37

O Campeonato Paranaense completou quatro meses de paralisação nesta quarta (15). A bola rolou pela última vez no dia 15 de março nos jogos da última rodada de classificação. Mas a longa espera está prestes do fim. O Campeonato Paranaense será retomado no próximo fim de semana com as partidas de ida das quartas de final. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) liberou a realização de jogos de futebol no Paraná.

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, confirmou que a Serpente Aurinegra irá enfrentar o Rio Branco no jogo de ida já no próximo sábado (18), às 14 horas. Esse jogo estava previsto para a Estradinha, em Paranaguá. Mas o litoral do Estado ainda tem restrições por força da pandemia do coronavírus. Desse modo, esse jogo pode ocorrer no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, com mando do Rio Branco

Além desta partida, também no sábado (18), deve ocorrer o jogo entre Cianorte e Operário, às 16 horas, no Estádio Albino Turbay. No domingo (19) devem ocorrer os outros dois jogos dessa fase do Estadual. Paraná e Coritiba fazem o clássico às 16 horas. E o Londrina recebe o Athletico-PR, às 18 horas, no Estádio do Café.

As partidas de volta das quartas de final serão nos dias 22 e 23 de julho. O FC Cascavel tem a vantagem de fazer o segundo confronto contra o Rio Branco no Estádio Olímpico Regional por ter melhor campanha na primeira fase. As semifinais devem ocorrer nos dias 26 e 29 de junho. E os dois jogos decisivos deve ser nos dias 2 e 5 de agosto.

O adversário

O FC Cascavel está treinando de maneira presencial há mais de um mês. Portanto, está em boa situação física para entrar em campo. Já o Rio Branco, seu adversário nas quartas de final, vive uma situação ruim. Foi o último dos oito times que estão na disputa do Estadual a voltar aos trabalhos. Os jogadores começaram a se reapresentar nesta quarta (15) e, se tudo correr de maneira normal, devem fazer os testes de Covid-19 nesta quinta (16). De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o laboratório que fará esses exames é de Curitiba. Os profissionais ainda não chegaram em Paranaguá para as coletas.

Além disso, segundo Valdinei Silva, o Rio Branco deve ter apenas treze atletas para a partida, sendo três goleiros. Esse número deve ficar ainda menor se ocorrerem testes positivos no elenco.