Esportes

A ‘bronca’ dos líderes da Chave Ouro

03 set 2017 às 10:15

O Cascavel Futsal venceu o Guarapuava por 3 a 1, na noite de sábado (02), no ginásio da Neva, pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Os gols da vitória foram de Guilherme, Batata, que voltou a marcar depois de dois jogos e se manteve na vice-artilharia da Chave Ouro com doze gols, e Adeirton. Gauchinho, em cobrança de tiro-livre, anotou o gol do Guarapuava.

A Serpente Tricolor chegou a onze jogos de invencibilidade no Estadual, se manteve na liderança agora com 36 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Pato Futsal, claro que tem uma partida a mais, e ficou mais perto de ficar com a primeira posição ao fim desta fase da competição. A ‘cereja do bolo’ foi a quebra de um pequeno jejum. O Cascavel Futsal não vencia o Guarapuava há três partidas e o último resultado positivo havia ocorrido há mais de um ano, quando superou o rival por 4 a 3 pela Liga Nacional, também na Neva.

Mas o jogo não foi perfeito na visão do técnico Nei Victor. Para ele, o Cascavel Futsal fez o pior jogo na Chave Ouro, principalmente no segundo tempo, quando a equipe ‘tirou o pé’. Do contrário, o Cascavel Futsal teria aplicado uma goleada histórica no Guarapuava.

Talvez esse tenha sido o artifício de Nei Victor para alertar seus jogadores que, apesar da liderança e da boa campanha, tem muito campeonato pela frente. Na Chave Ouro ninguém é campeão por antecipação. O Cascavel Futsal ainda tem mais três partidas nesta primeira fase contra Marreco, Umuarama e Toledo Futsal e o time quer a primeira posição para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata.

Nei Victor entende que, quando os times paranaenses que estão na Liga Nacional, e fizeram grandes investimentos para isso, depois que encerrarem as suas participações no certame nacional, vão destinar todas as atenções para a Chave Ouro. E aí, meu amigo, a briga pelo título do Estadual vai ser mais intensa.

Mesmo com a ‘bronca do treinador’, é preciso enaltecer um dado nesta Chave Ouro. O Cascavel Futsal fez nove partidas contra os times da Liga este ano e sofreu apenas uma derrota. Foi para o Pato Futsal por 4 a 0, na segunda rodada. Inclusive, este foi o único jogo em que o time não marcou gols no campeonato. Depois disso, foram cinco vitórias e três empates contra os times de maior investimento. O próximo adversário, aliás, é um time de Liga: o Marreco de Francisco Beltrão. Os dois times se enfrentam no dia 12 de setembro, no ginásio Arrudão.

Fotos Roni Pimentel