Esportes

A dramática queda dos garotos do FCC no Estadual Sub-17

21 out 2017 às 13:44

Uma característica peculiar torna o esporte ainda mais extraordinário: a possibilidade da volta por cima depois de uma derrota. Os garotos do Futebol Clube Cascavel (FCC) terão que levantar a cabeça depois da eliminação no Campeonato Paranaense Sub-17. Mas a queda em casa diante do Atlético-PR vai custar a ser digerida pela maneira que foi. De qualquer maneira, os garotos estão de parabéns pela boa campanha. O time só foi conhecer uma derrota em casa justamente na última rodada da segunda. Derrota esta que custou a passagem do time para as quartas de final e foi para o Atlético-PR.

No duelo que ocorreu na manhã deste sábado (21), no CT do Cefa, era nítida a diferença física entre os dois times. O FCC não dependia só de si para avançar para as quartas de final do torneio. Precisava, de qualquer maneira, superar o Furacão em casa. E aí torcer por uma ‘ajudinha’ do Coxa contra o Colorado, já que os garotos do técnico Juliano Lenz lutavam para ficar com uma vaga entre os dois melhores terceiros colocados. Essa combinação de resultados – triunfo sobre o Furacão e vitória do Coxa sobre o Colorado – classificaria o FCC.

Para este jogo, Juliano teve reforços e pôde escalar João Paulo Bitelo e Lucas 2000, atletas que já fazem parte do elenco Sub-23 da Serpente Aurinegra.

E não é que o time sentiu o gostinho da vaga nas quartas de final? Abriu 3 a 0 sobre o Furacão com dois gols de Kaká e um de João Paulo. No entanto, a euforia foi dando espaço ao drama e o Atlético foi fazendo gols. Um, dois, três... Chegou ao empate, resultado que já não ajudava o FCC, e selou a eliminação do time cascavelense com a vitória de virada por 4 a 3. Aos garotos do FCC, restou a lamentação pela queda.

Sub-19

A situação do time Sub-19 do FCC não é tão desesperadora, mas igualmente, os garotos do técnico Ivan Mororo têm a necessidade de vitória no Campeonato Paranaense da categoria. Neste domingo (22), o FCC visita o Coritiba, às 10h30, em Colombo, pela terceira rodada do Grupo G. A situação seria melhor se o time tivesse vencido o Andraus Brasil, no último sábado, no Estádio Olímpico. Mas o empate em 1 a 1 empurrou a equipe para a lanterna da chave com apenas um ponto. E se voltar a ser derrotado, a classificação para a próxima fase ficará seriamente ameaçada. Isso porque apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Nessa chave, o Coxa é o líder com três pontos e ainda tem um jogo a menos. A Portuguesa Londrinense, que também tem três pontos em duas partida, recebe o Andraus Brasil neste sábado, às 15h30.

Para complicar a ‘vida’ de Ivan Mororo, ele tem desfalques para o jogo. O treinador não terá o lateral Patrick, o zagueiro Joaquim e o atacante Chininha, todos lesionados.

A boa notícia é que Ivan poderá ter o reforço de Denilson Silva e Antony, dois jogadores que também treinam no time Sub-23 da Serpente Aurinegra.