Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A semana que o basquete teve mais torcida que o futebol

20 mar 2019 às 19:04
Por: Júlio Sodré
Foto: Torcida no Moringão durante a partida contra o Cerrado - Robson Vilela/Londrina Unicesumar Basketball -

Muita gente (pelas redes sociais, obviamente), lamentou e ficou impressionada com o baixo número de torcedores na última vez que o Londrina jogou em casa. No último domingo, contra o Foz do Iguaçu, o público pagante no Estádio do Café foi de 414 pagantes. No total, foram 499 pessoas. E olha só! O LEC vinha de boa vitória fora de casa, sobre o Botafogo (PB), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O otimismo era grande, mas o tempo estava para chuva. Choveu! Mesmo assim, ninguém entendeu o baixo número!


Dias antes, o Londrina Unicesumar Basketball disputou duas partidas no Ginásio Moringão pela Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil. No dia 12 de março, 522 torcedores acompanharam a derrota para o Unifacisa (PB). Número maior do que no futebol. Após dois dias, o time se reabilitou. Venceu o Cerrado (DF) com a presença de 471 torcedores.


A análise parece desproporcional se olharmos a estrutura de cada projeto e o espaço que o futebol tem (muuuuito) a mais em todos os veículos de comunicação. Mesmo assim, em um dos jogos, o Tubarão das quadras levou mais pessoas ao evento do que o LEC no último fim de semana. Estaria o público londrinense voltando a despertar o espírito basqueteiro, da época em que o Moringão lotava para ver jogos contra times do Oscar Schimidt, entre outros? Ou a turma enjoou do Tubarão? Seria uma torcida mal acostumada, que agora só vai em peso em jogos de títulos e acessos?


No basquete, O Londrina vai bem e é líder isolado da fase de classificação. No futebol, o LEC vai bem também, mesmo com um elenco que, de acordo com a própria diretoria de futebol, é um grupo de trabalho com nível do Campeonato Paranaense, no sentido desqualificatório das palavras. Os titulares de 2018 foram emprestados para o Grêmio Novorizontino (SP), para disputa do Paulistão.


Penso que, nas duas modalidades, o mais justo seria um público bem maior no Moringão e no Estádio do Café. No futebol, a diretoria atendeu a todos os pedidos dos torcedores nos anos anteriores. São vários planos para ser sócio-torcedor e com valores atraentes. No basquete também existe programa de sócio-torcedor e, ainda assim, os ingressos estão com preços populares: entrada inteira a dez reais e meia entrada a cinco reais.

Outras notícias

Após o título nos Jogos Abertos, o Cascavel Hand busca agora o título do Estadual

F.C Cascavel apresenta novo elenco e comissão técnica em solenidade

Goiânia recebe a última e decisiva etapa da Copa Truck; Giaffone lidera a categoria Pro


Um projeto de esporte profissional de sucesso se faz com várias vertentes para captação de renda. Uma delas, e muito importante, é a renda de bilheteria. Se o torcedor quiser ver a cidade de Londrina com boa representatividade no futebol, no basquete, no vôlei, handebol e outras modalidades, é preciso apoiar. E, neste caso, apoiar significa pagar pelo ingresso, mesmo. Com torcida de 'Zap Zap' ou 'do sofá', tudo fica mais difícil.


OBS: E antes que algum 'corneteiro' já fale: "Ah! Mas domingo não é semana passada, é outra semana", já adianto. Contei domingão como parte do fim de semana e avaliei o período de sete dias com jogos das equipes! Valeu?!


Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

FEL oferece aulas gratuitas de funcional nos períodos matutino e vespertino

Esportes
Imagem de destaque

Presidente diz que Santos já tem técnico para 2025, mas faz mistério

Esportes

Apesar de declaração, São Paulo não quer negociar Luciano em 2025

Esportes

Bragantino segue vivo, e Athletico vê risco de rebaixamento aumentar; veja probabilidades

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após matar esposa e atacar suposto amante da mulher em Londrina

Cidade
Londrina e região

Estádio do Café recebe 2ª edição do Futebol Solidário; evento reúne cantores e jogares

Cidade
Londrina e região

Autor de feminicídio confirma que conversas no celular da esposa motivaram o crime

Cidade
Londrina e região

Cinco salas de cinema serão inauguradas em shopping no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu em confronto, suspeito de roubar Ozempic era entregador em farmácias

Podcasts

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.