Esportes

Adriano Imperador na Serpente Aurinegra?

21 nov 2018 às 14:18

Quem viu Adriano Imperador lembra bem o que ele fez nos gramados. O surgimento meteórico no Flamengo no início dos anos 2000, a conquista da Itália com a ida para a Inter de Milão. E lá forjou o apelido de Imperador. Adriano ‘imperou’ também na Seleção Brasileira. Disputou a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, e formou o talentoso ‘Quadrado Mágico’ ao lado de Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Depois que retornou ao Brasil foi decisivo na campanha do último título do Flamengo no Campeonato Brasileiro em 2009. Foi importante na Roma, no São Paulo e no Corinthians. Ou seja, Adriano construiu uma história vitoriosa no futebol. O detalhe é que da mesma forma que o Imperador dominou o mundo da bola viu seu nome relacionado a escândalos fora dos gramados. A pergunta é: qual Adriano Imperador que o Futebol Clube Cascavel (FCC) quer para o Campeonato Paranaense de 2019?

Antes de tentar formar uma resposta, digo que é verdade. De fato, existe sim um interesse da Serpente Aurinegra em contar com o astro na campanha do Estadual. Essa notícia ressoou na Capital do Oeste. A repercussão veio depois que o próprio presidente do clube, Valdinei Silva, confirmou o interesse em entrevista à Rádio Nacional News de Cascavel.

Conversei com o diretor do FCC, Sebastião Marques, e ele confirmou que houve “na verdade, um flerte. Nada fechado por enquanto. Tivemos uma conversa mas por enquanto, nada certo”, disse ele. Nas entrelinhas, o diretor deu a entender a precaução do FCC com o histórico do jogador que está ausente dos gramados desde 2016. Um possível acerto e uma eventual apresentação do jogador com a camisa aurinegra seria em janeiro do ano que vem.

Agora, qual Adriano o clube quer em campo? O Imperador que dominou o mundo ou o atleta cheio de polêmicas? É claro que a torcida gostaria de ver um atleta balançando as redes. Mas pela idade – Adriano tem 36 anos – e pelo tempo que está parado ele é incapaz de repetir o que fez no passado em outros grandes clubes. Mas é preciso reconhecer que a vinda de Adriano para Cascavel colocaria a Serpente Aurinegra na mídia nacional, a repercussão seria gigantesca. Talvez, o planejamento da diretoria seja este mesmo: contratar o jogador como estratégia de marketing. No entanto, o técnico Paulo Foiani já havia sinalizado que não tem interesse em contar com o jogador para a disputa do Estadual.

Nesse quesito a lista de ‘medalhões’ como possíveis reforços do clube tem mais nomes de peso. A Serpente Aurinegra negocia com os atletas Nilmar e Alex, ex-jogadores do Internacional. Nilmar, inclusive, é mais uma atleta que tem a disputa de uma Copa do Mundo no currículo que pode vestir a camisa do FCC. O jogador esteve na Seleção Brasileira que participou da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, com o então técnico Dunga. Sobre estes dois atletas, o presidente Valdinei Silva teria dito que as negociações estão avançadas.