O confronto entre FC Cascavel e Cianorte não chega a ser um grande clássico estadual. O confronto ocorreu em apenas três ocasiões no Campeonato Paranaense da primeira divisão. Neste domingo (1º), as duas equipes vão se cruzar pela quarta vez na elite. Cianorte e FC Cascavel se enfrentam às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, pela nona rodada da competição.
Uma curiosidade sobre esse confronto. O técnico Marcelo Caranhato é o profissional que mais vivenciou o duelo entre as duas equipes. Nas duas primeiras situações, ele esteve do outro lado. Caranhato dirigiu o Cianorte nas temporadas de 2017 e 2018. E levou a melhor nos dois primeiros jogos. Em 2017, o Cianorte venceu o FC Cascavel por 2 a 1, no Albino Turbay. E em 2018, Caranhato veio ao Estádio Olímpico com o Leão do Vale do Ivaí e derrotou a Serpente Aurinegra por 2 a 0. Naquela ano, com este resultado, Caranhato complicou a situação do FC Cascavel, que teve que lutar contra o rebaixamento nas rodadas finais. Também foi em 2018 que Marcelo Caranhato fez uma campanha histórica com o Cianorte na Copa do Brasil, quando alcançou a terceira fase do torneio e foi eliminado pelo Internacional.
Caranhato quer continuar invicto no duelo entre a Serpente Aurinegra e o Leão do Vale. Mas hoje ele está do outro lado e defende as cores do FC Cascavel. A meta é pontuar no confronto deste domingo. “A gente está acostumado com este tipo de situação de enfrentar equipes em que a gente já trabalhou. Eu tenho um carinho muito especial pelo Cianorte, que foi uma equipe que me abriu as portas aqui no Paraná. Nós fizemos duas temporadas espetaculares e deixamos nosso nome registrado na história do clube. Mas hoje eu tenho que registrar o meu nome na história aqui no FC Cascavel e é o que a gente vem fazendo. Eu sempre brinco que inimigos nunca. Mas como adversários em alguns momentos a gente vai encontrar. Espero que a gente possa ter eficiência e competência para vencer esse jogo até pela sequência que temos pela frente. Temos a pretensão de terminar essa fase entre os três primeiros colocados”, disse Caranhato.
Volta
Não é só o técnico Marcelo Caranhato que é ‘pé quente’ no confronto entre Cianorte e FC Cascavel. Ele contará com dois atletas que já vivenciaram esse duelo: Oberdan e Tocantins voltam à equipe. O volante teve que cumprir suspensão no confronto contra o Toledo no sábado passado. E Tocantins ficou fora do time nas duas últimas partidas em virtude de uma lesão. Os dois atletas marcaram os gols da única vitória do FC Cascavel no retrospecto contra o Cianorte. O confronto ocorreu no Estadual do ano passado e a Serpente Aurinegra derrotou o Leão por 2 a 0, no Albino Turbay. “Tenho muitas boas lembranças do jogo do ano passado e é muito bom voltar contra o Cianorte para ajudar a minha equipe”, disse Oberdan. Outro que retorna ao FC Cascavel após cumprir suspensão é o meia Adenilson.