Esportes

Águas passadas no Paranaense de handebol adulto

12 nov 2019 às 15:19

Pelo terceiro ano consecutivo, o time de handebol feminino de Cascavel/FAG bateu na trave no Campeonato Paranaense adulto da modalidade. As meninas do técnico Neudi Zenatti ficaram com o vice-campeonato da competição estadual que terminou no último domingo, em Londrina. Como era de se esperar, o time fez a decisão contra Maringá. Um dia antes, Cascavel derrotou Toledo nas semifinais enquanto Maringá passou por Matelândia.

O grande clássico do handebol paranaense se repetiu na decisão. Mas Maringá foi soberana na final e venceu por 31 a 19. O time da Cidade-Canção venceu o Estadual pela terceira vez consecutiva. E Cascavel ficou com o vice-campeonato pelo terceiro ano seguido. O último título paranaense da equipe do técnico Neudi Zenatti foi em 2016. 

O treinador também fez uma análise do duelo decisivo contra Maringá. “Tivemos um primeiro tempo muito equilibrado contra Maringá. E no segundo tempo as coisas não aconteceram em prol da nossa equipe. Mas se as coisas não aconteceram é porque nós deixamos a desejar em algumas ações que poderiam contribuir melhor no nosso desempenho no jogo. Então se repetiu o que aconteceu no ano passado em que Cascavel ganhou os Jogos Abertos e Maringá venceu o Estadual. Temos um balanço de resultado entre as duas equipes”, disse ele.

Cascavel fará mais duas partidas pela Liga Nacional de handebol, em Santa Catarina. No próximo dia 21 de novembro encara o time de Blumenau/FURB. E no dia 23 encara Concórdia.

Brasileiro

Porém, antes dos dois compromissos que vão fechar a temporada, a equipe de Cascavel será a anfitriã no Campeonato Brasileiro de Handebol de Clubes. O evento inicia nesta terça-feira (12) e as partidas serão realizadas no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. O primeiro compromisso da equipe de Neudi Zenatti será às 18 horas contra Guarulhos. A competição reúne cinco equipes do país e todas se enfrentam entre si até sábado (16), último dia de disputa. Os outros participantes do Brasileiro serão Bola na Mão, do Piauí, Clube Português, de Pernambuco e Sport Recife, também de Pernambuco.

Ou seja, Cascavel tem mais essa chance de fechar o ano com um título. “Vamos começar o Brasileiro de handebol e batalhar muito para buscar esse título do torneio que será aqui na cidade de Cascavel”, disse.

Masculino

O time de handebol masculino de Cascavel também participou da fase decisiva do Campeonato Paranaense, em Londrina. Só que ficou fora da final. Isso porque também tropeçou no time de Maringá nas semifinais. O representante da Cidade-Canção, inclusive, foi o campeão estadual ao superar Londrina por 26 a 24, numa partida bastante equilibrada. Mesmo assim, o time cascavelense não baixou a cabeça e buscou a medalha de bronze contra Foz do Iguaçu. E ficou com a terceira posição no pódio com a vitória por 25 a 18. 

Das quatro competições que Cascavel disputou na temporada 2019 sagrou-se campeão da Copa Ubiratã e da Paraná Handebol Cup, bicampeão dos Jogos Abertos dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), além do bronze no Paranaense. O time cascavelense também participa do Brasileiro de Clubes em casa. A estreia será nesta terça (12) contra o Sport Recife, às 20 horas. Também disputam a competição o pernambucano Clube Português, além do Londrina, que foi vice-campeão paranaense.