Esportes

Alê Falcone não faz mais parte do elenco do Cascavel Futsal

09 ago 2019 às 19:13

 Alê Falcone não é mais jogador do Cascavel Futsal. O goleiro se despediu do elenco na tarde desta sexta-feira (09) e aceitou uma proposta para atuar no futsal do Irã. A decisão de deixar o clube não foi bem aceita pela diretoria. De acordo com os gestores da Serpente Tricolor, Alê Falcone queria uma garantia de renovação de contrato para 2020, depois de ter recebido a proposta do futsal iraniano. “Não temos contrato com ninguém para 2020. Nem nós sabemos se estaremos no clube em 2020”, disse Pedrinho Muffato, um dos dirigentes. O impasse teria ocorrido porque o jogador teria negado o pagamento de uma multa em virtude da saída do Cascavel Futsal.

Alê Falcone se defendeu e justificou a sua decisão. “Recebi uma proposta irrecusável do Irã. Faz algumas semanas que estão conversando comigo. Acho que o primeiro contato foi logo depois do jogo contra o Minas (pela Liga Nacional). Fizeram uma proposta legal, razoável. Apresentei essa proposta para o pessoal do Cascavel Futsal na terça-feira. Sugeri a renovação já para o ano que vem. Eles passaram para o treinador (Cassiano Klein) e ele disse que não poderia dar garantias para o ano que vem. E aí como a gente depende disso aqui para viver, sem garantias para o ano que vem, acabei aceitando a proposta”, disse o goleiro.

Dessa forma, Alê Falcone encerra sua segunda passagem no Cascavel Futsal. O goleiro chegou ao clube em 2017 para a disputa do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Permaneceu até julho de 2018, quando teve uma despedida emocionante para atuar no futsal de Portugal. A passagem por lá não foi boa e Alê Falcone foi anunciado como um dos primeiros reforços na nova formatação da Serpente Tricolor para 2019.

Com a saída de Alê Falcone, Cassiano Klein conta com os goleiros Barack e Thiago. Tudo indica que a diretoria deve ir ao mercado para a contratação de mais um atleta para a posição.