Esportes

Alex Pessoa volta as atenções para as competições internacionais

09 abr 2019 às 19:10

Cascavel está se tornando referência na paracanoagem. Isso por conta dos feitos de Alex Pessoa. Hoje, ele é apontado como um dos principais paratletas do Brasil na categoria KL2. A comprovação disso veio na Copa Brasil de Paracanoagem, em São Paulo. O representante cascavelense da Associação Fiel de Canoagem faturou duas medalhas de ouro nessa categoria, nas provas de 200 e 500 metros. Esses resultados classificaram Alex Pessoa para o Campeonato Sul-Americano de Paracanoagem e para o Campeonato Pan-Americano de Paracanoagem. Essas competições serão realizadas de maneira simultânea, em São Paulo, no mês de julho. “Eu já estava fazendo um treinamento bastante evoluído para este campeonato. E tivemos resultados muito bons: medalha de ouro nos 200 e 500 metros. E a convocação para competir no Sul-Americano e no Pan”, disse Alex.

O técnico Denis Ferreira Lopes explica que a rotina de treinamentos não deve se alterar em virtude da classificação para as competições internacionais no mês de julho. O foco da equipe agora é reduzir os tempos de Alex, já que, na Copa Brasil, ele enfrentou o vento forte como adversidade. E isso comprometeu a conquista de tempos melhores na raia. “O cronograma de treinamentos do Alex vai continuar, já que ele foi feito visando essas competições internacionais. Nosso objetivo é manter esse cronograma, mas com o foco de baixar esses tempos. Isso pode lhe garantir uma medalha de ouro nas duas competições”, disse ele.

“Temos a intenção de deixar o Alex Pessoa mais próximo dos atletas de nível mundial. Hoje a paracanoagem nacional é uma potência muito grande no cenário internacional. Temos vários atletas que conquistaram medalhas em Paralimpíadas e Campeonatos Mundiais. E o Alex está bem próximo disso”, explicou Denis.