Esportes

Anfitriões se dão bem na etapa do Paranaense de handebol

18 mai 2019 às 20:02

Cascavel foi sede da segunda etapa do Campeonato Paranaense de handebol juvenil Sub-18 no último fim de semana. A etapa foi muito boa para as duas equipes que representam a cidade nesta competição. Foram três jogos com três vitórias e 100% de aproveitamento em casa.

Os garotos do time de Cascavel/AC5, treinados pelo professor Cezar Casagrande, fizeram um jogo complicado contra Alto Paraná na tarde de sábado, no ginásio da Neva, mas conseguiram a vitória. O placar expressa bem o que foi a dureza da partida: 20 a 19. No domingo (19), também na Neva, o time cascavelense conseguiu uma vitória mais avantajada sobre Arapongas por 24 a 12. Esses resultados positivos colocaram Cascavel em terceiro lugar na classificação com 6 pontos, atrás de Maringá e Londrina, que lideram o Estadual com oito.

“Estamos priorizando a categoria mais nova, então estamos treinado um pouco abaixo do ritmo da média de idade. E quando você entra num jogo forte, um jogo pesado, como foi contra Alto Paraná, demora um certo tempo para a equipe se entrosar. Mas conseguimos ganhar de um gol de diferença, que é o que mais importa. Estamos em terceiro lugar no Campeonato Estadual e nossa meta é ficar entre os quatro primeiros para participar do playoff. Para isso, foi fundamental ganharmos as duas partidas em casa”, disse.

Meninas

A equipe feminina de Cascavel também teve uma parada dura na rodada do Estadual. Mas conseguiu a vitória por 19 a 14 sobre Sarandi, na tarde de sábado, na Neva. Esta foi a terceira vitória das meninas do técnico Marcos Galhardo na competição e a 20ª na temporada. Cascavel segue com 100% de aproveitamento na competição, só que perdeu a liderança no Estadual. O time caiu para o segundo lugar com 6 pontos atrás de Maringá, que foi a 8. Na verdade, essa situação não preocupa o técnico Marcos Galhardo, já que o time tem uma partida a menos. Na etapa cascavelense, estava prevista apenas uma partida para as meninas, enquanto Maringá fez dois jogos e conquistou mais duas vitórias. No feminino, são sete equipes em disputa. Sendo assim, em cada rodada, um time fica de folga. Cascavel folgou justamente numa das rodadas que fez em casa. E Maringá terá que folgar a seguir.

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de handebol juvenil está prevista para os dias 17 e 18 de agosto, em Toledo. E a última etapa da fase classificatória será nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Londrina. Os quatro classificados para as semifinais vão se enfrentar na etapa final, que será nos dias 02 e 03 de novembro, em Maringá.