Artes marciais

Cerca de 120 entidades esportivas foram beneficiados com o Nota Paraná

12 set 2018 às 10:21

O Nota Paraná, programa da Secretaria de Estado da Fazenda que incentiva os consumidores a pedirem a nota fiscal, tem auxiliado as entidades esportivas a arcar com custos como estrutura, passagens e hospedagem de técnicos e atletas, compra de material e, até mesmo, com a construção de sedes.

É o caso da Associação Esportiva Judô Foz, que atende gratuitamente cerca de 250 alunos a partir dos três anos de idade. A associação conta com três polos de treinamento cedidos pela prefeitura e, agora, está construindo a primeira sede própria.

O coordenador-geral da associação, Josmar Gouveia Couto, disse que a intenção é que a sede seja inaugurada no começo de 2019. “Já arrecadamos R$ 75 mil que está sendo destinado para a construção da sede própria. Nossa principal fonte de renda para construção vem do programa Nota Paraná”, disse.

A associação participa do programa há 14 meses. Pais e alunos fazem as coletas e o cadastro dos cupons no Nota Paraná. Para Couto, os pais e alunos estão engajados porque sentem o benefício do esporte na vida deles, já que a prática do judô evolve disciplina, avaliação do comportamento e bom rendimento escolar.