Esportes

As emoções do mata-mata da Liga Nacional

09 nov 2020 às 11:24

 O Cascavel Futsal está entre os oito melhores times da Liga Nacional de 2020. O time conseguiu a classificação para as quartas de final pela terceira vez na história. No sábado (07), a Serpente Tricolor despachou o Minas num jogo cheio de emoção. Empate em 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. Ou seja, 3 a 3 no placar agregado. O detalhe é que tanto no tempo normal quanto na extensão da partida, o Cascavel Futsal esteve atrás no placar e teve que buscar os empates que renderam a classificação para as quartas de final. A Serpente Tricolor saiu na frente com Jorginho. Sofreu a virada na etapa final com gols de Ribeiro e Ferro. E Carlão evitou a eliminação com o gol de empate quando faltava um minuto para o fim do jogo. Na prorrogação, o Minas marcou primeiro com Henrique. E Johnny garantiu a classificação para a fase seguinte com o gol de empate, quando faltavam um minuto e meio para o fim do jogo. 

No confronto entre Cascavel Futsal e Minas, a Serpente Tricolor tinha uma ligeira vantagem por ter melhor campanha na fase inicial. Agora, terá que apostar na ‘zebrinha’. O time de Cassiano Klein irá enfrentar o forte Sorocaba, atual vice-campeão da Liga Nacional. O Sorocaba tem a melhor campanha da Liga até o momento e é o único time invicto na competição. Em 14 jogos, foram 13 vitórias e um empate. Desse modo, o Cascavel Futsal terá uma desvantagem no confronto e fará a primeira partida no ginásio da Neva. O duelo deve ser confirmado para o próximo sábado (14).

O Sorocaba despachou outro paranaense nas oitavas. Venceu o Campo Mourão por 3 a 1, no sábado, depois de um empate sem gols no jogo de ida.

Foto Guilherme Mansueto


Quedas

Seis confrontos das oitavas de final foram finalizados até agora. Em cinco deles, o time de melhor campanha avançou para a fase seguinte. A única ‘zebrinha’, por assim dizer, foi a eliminação do Umuarama para o Praia Clube. O time do técnico Nei Victor havia empatado em 3 a 3 no jogo de ida como visitante. Fez a partida de volta das oitavas no ginásio Amário Vieira da Costa no domingo (08). No tempo normal, empate em 2 a 2. O Umuarama foi eliminado com a derrota por 2 a 1 na prorrogação: 4 a 3 no placar agregado. O Praia Clube irá enfrentar o Tubarão de Santa Catarina, time que foi o primeiro colocado no Grupo C na fase inicial. O Tubarão empatou em 1 a 1 com o São José e eliminou o time paulista com a vitória por 2 a 0 na prorrogação.

Foto Diego Ianesko

Outro time paranaense que caiu nas oitavas de final da Liga Nacional foi o Foz Cataratas. No sábado (07), o representante da fronteira se despediu do torneio com a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, em São Paulo. O Timão agora aguarda o adversário da próxima fase e ele sairá do confronto entre Carlos Barbosa e Joaçaba. As duas equipes se enfrentam nesta segunda (09), às 16h30, no Rio Grande do Sul.

No confronto entre Joinville e Assoeva passou o melhor time. O Joinville venceu os dois jogos, o segundo por 2 a 1 no domingo (08) e se classificou. No primeiro confronto, a equipe catarinense havia vencido por 5 a 0. O Joinville tem a segunda melhor campanha da Liga Nacional. E agora aguarda a definição do adversário das quartas. Ele sairá do confronto entre Atlântico de Erechim e Pato Futsal. As duas equipes ainda não se enfrentaram pelas oitavas e as datas dos dois jogos dessa fase seguem sem definição.