Esportes

As máquinas vão invadir a pista do Autódromo Zilmar Beux

17 mar 2018 às 09:54

O Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos dá início à sua 18ª temporada em Cascavel. O sábado (17) será todo dedicado à programação de treinos livres e classificatórios no Autódromo Internacional Zilmar Beux, palco das corridas deste domingo (18), que terão largada às 10h25 e às 14h10, cada uma para 30 minutos e mais duas voltas de disputas. Com entrada gratuita, o evento terá, ainda, duas corridas da primeira etapa da categoria Turismo 1600 e as três válidas pela Copa Paraná-Sul de Motovelocidade.

O grid de Marcas traz pilotos de outros centros a Cascavel. Caso do goiano Gabriel Corrêa, bicampeão brasileiro, que vai defender a Ferrari Motorsport. Marcel Sedano, que há quatro meses se tornou o primeiro catarinense a vencer a Cascavel de Ouro, vai integrar o grid pela Stumpf Preparações, enquanto Guto Baldo, de Curitiba, confirma presença pela Sivel Competições. Thiago Klein, depois de três anos defendendo a Paraguay Racing, busca seu quarto título consecutivo pela Speed Car, numa dupla cascavelense com Edson Massaro.

Os irmãos Gilliard e Gelmar Chmiel representam o Sudoeste do Estado. Pilotos de Quedas do Iguaçu, eles correm pela Stumpf. Os demais integrantes do grid são cascavelenses. O vice-campeão Paulo Bento segue na Sorbara Motorsport. Marcelo Beux passa a defender a Caús Motorsport. A Ferrari Motorsport terá, ainda, a dupla Paulo Pizzoni/Leandro Zandoná. Gabriel Formentão e Lorenzo Massaro disputam o título da classe B como parceiros na Speed Car, que terá ainda o paraguaio Allan Aquino, da RMP Motorsport.

Há uma relação considerável de pilotos da região que deverão tomar parte do campeonato na sequência da temporada composta por seis etapas. É o caso, por exemplo, de Anderson Portes, Daniel Kaefer, Guilherme Sperafico, Júnior Caús, Luiz Fernando Pielak, Miguel Laste, Natan Sperafico, Roney Ribeiro Mendes, Vilmar Malagi, Wanderley Faust e Wyllian Cezarotto.