O Cascavel Futsal conseguiu tirar um grande peso das costas. Na última terça-feira (24), a Serpente Tricolor encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas e superou o combalido Toledo Futsal por 4 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Justamente por isso, o time não fez a sua melhor exibição. Obrigatoriamente, precisa jogar mais para engatar uma sequência de bons resultados e recuperar a confiança da torcida, que não foi muito numerosa no duelo de terça no ginásio da Neva.
O Cascavel Futsal volta a jogar em casa neste sábado (28), pela Liga Nacional. O detalhe é que a Serpente Tricolor vai ter que ‘garimpar’ pontos pela competição em um território pouco explorado. Nem mesmo o técnico Nei Victor sabe que tipo de tesouro o ginásio da Associação Atlética Coopavel lhe reserva. E o duelo contra o Minas vai ser neste novo ambiente. O primeiro jogo nesta nova casa está marcado para as 19 horas. Com a possibilidade de não poder utilizar o ginásio da Neva no início do ano, a diretoria do Cascavel Futsal colocou o ginásio da Coopavel como uma das opções e fez um investimento significativo para que o local pudesse abrigar tanto os jogos da Liga Nacional quanto do Paranaense da Chave Ouro. Ao passo que fazia as adequações, a Secretaria de Esportes de Cascavel deu uma nova roupagem ao ginásio da Neva. Foi por isso que o time fez os três jogos oficiais até agora no ‘velho ninho’.
Sendo assim, a Serpente Tricolor terá uma experiência nova neste sábado e já usou o local da partida para os treinamentos no decorrer da semana. “Sinceramente, é um pouco diferente. Treinamos pouco lá e espero que a gente possa se acostumar com a quadra. É diferente porque estamos acostumados a jogar no ginásio da Neva. Mas é isso que a diretoria nos propôs e temos que jogar lá”, disse Rafinha.
O jogador comemorou a vitória sobre o Toledo pela Chave Ouro, o que dá um pouco mais de tranquilidade para o duelo contra o Minas. “Uma confiança a mais. A gente precisava deste resultado. Estávamos fazendo bons jogos mas a bola não estava entrando. Espero que isso tudo tenha ficado para trás e que a gente consiga manter esse nível de jogo e que a gente possa conseguir uma grande vitória”, disse o ala.
O Minas
O alívio veio com a vitória sobre o Toledo Futsal pela Chave Ouro. No entanto, a situação do Cascavel Futsal na Liga Futsal não é tão animadora. O time ocupa a 16ª posição com apenas três pontos ganhos, fruto da vitória sobre o Marechal. Em cinco jogos, a equipe de Nei Victor sofreu quatro derrotas, três delas como visitante contra times catarinenses. Sendo assim, a Serpente Tricolor vai medir forças com o primeiro adversário que não é do sul do país. Porém, é um time de tradição na Liga Nacional e faz uma boa campanha até o momento. A equipe mineira ocupa a nova posição com sete pontos ganhos. “O Minas é um time muito bom e muito bem treinado. São jogadores novos e muito rápidos. A intensidade do jogo vai ser outra. Então temos que manter o foco desde o início. Sabemos que este é um jogo-chave para trazer o nosso torcedor de volta”, completou o fixo Kauê, autor de um dos gols na vitória sobre o Toledo.