No ano passado nós mostramos várias reportagem que mostraram os resultados da maria Heloísa Belanson, a Maria ‘sinistrinha’, no kickboxing. A pandemia do coronavírus mudou a rotina da jovem atleta. Ela transformou a própria casa no local de treinamentos.
A rotina de treinamentos continua praticamente a mesma. A maria Heloísa de dirige ao tatame com a bolsa que contém os materiais de treinamentos. Ela coloca as bandagens,, faz o aquecimento e inicia os movimentos para mais um treino de muay-thai.
O detalhe é que antes era feito na academia, agora é no tatame que ocupa um lugar de destaque na cozinha da casa. Maria Heloísa teve que adaptar toda a rotina de treinamentos e cumprir o isolamento social. Em casa, Maria recebe orientações do professor de cros fitt para fazer as atividades.Ela relatou ainda que nos trabalhos feitos na academia, um atleta motiva o outro. Por isso, o desafio de treinar sozinha é um pouco maior.
Maria Heloísa é atleta de kickboxing e muay-thai. Até o ano passado também praticava artes marciais mistas. Para este ano, ela teria importantes competições de kickboxing pela frente. O paranaense foi cancelado. O brasileiro seria em julho e deve ocorrer em novembro. O campeonato sul-americano de kickboxing também deve ser neste mesmo mês. E o campeonato mundial da arte marcial,, que estava marcado para agosto deve ser realizado em dezembro na sérvia.
Esse prejuízo pode ser amenizado com novas conquistas. No kickboxing, Maria Heloisa faturou quatro títulos estaduais. É bicampeã brasileira e sul-americana. E ainda conquistou dois cinturões da arte marcial no Paraguai. Pela determinação da atleta,, não vai ser essa pandemia que vai fazer Maria Heloísa, a "Maria Sinistrinha", baixar a guarda.