Esportes

Atletas do Karatê de Cascavel se destacam no México

31 out 2019 às 11:38

Quatro atletas do Karatê Tradicional de Cascavel vivenciaram uma experiência única. Eles representaram a Seleção Brasileira da arte marcial no Campeonato Pan-Americano de Karatê e na Copa Intercontinental de Karatê. O evento foi realizado na cidade do México, no último fim de semana. Rafael Trentim Gomes Faria, de 13 anos, Wesley Maziero, de 15 anos, Adelino Luiz Bráz Júnior, de 36 anos, e Volmir Maziero, de 50 anos, serão lembrados não somente pelas conquistas na América do Norte, mas pelo aprendizado que tiveram com as referências mundiais no esporte.

Os quatro atletas de Cascavel tiveram feitos notáveis. Eles trouxeram para cá doze medalhas, sendo três de ouro, sete de prata e duas de bronze. A Seleção Brasileira foi formada por 54 atletas de todo o país. Os quatro cascavelenses integraram a maior delegação nas competições com 70 pessoas. “Nossa delegação foi formada por atletas, pais e árbitros. O Brasil teve a maior delegação na competição, seguida de México, Peru, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Argentina, Venezuela, China e Rússia”, explicou Volmir Maziero.

A participação dos dez países reuniu em torno de 400 atletas. Em virtude do número de participantes, o Brasil foi campeão geral no evento.

Com os resultados dos quatro lutadores, a Academia Dojo de Karatê Shotokan Tradicional de Cascavel foi vice-campeã no Pan-Americano e campeã na Copa Intercontinental. “O nosso nível técnico vem aumentando com o trabalho sério que está sendo realizado com todos os alunos da academia Dojo e o projeto Social Sandokan. Faremos outros investimentos maiores no ano que vem para melhorar outras técnicas de Karatê Tradicional. Agradeço as empresas patrocinadoras e pessoas que ajudaram na compra de rifas, almoços, jantares e um pouco do próprio bolso. Só com essa ajuda foi possível a realização do sonho desses atletas”, concluiu Maziero.