A única categoria monomarcas do país chega à Londrina neste fim de semana. A Mercedes-Benz Challenge, formada pelas CLA45 AMG e pelos C250 estreia na pista londrinense abrindo a segunda metade da temporada 2017. E para o público, um dos atrativos é o carro da Chapecoense PGG Racing, que é pilotado por Raijan Mascarello, piloto nascido no Paraná e atualmente morador no Mato Grosso.
O carro é fruto de uma parceria que faz o repasse de R$100 mil anuais ao clube catarinense, além de uma loja virtual específica para a linha racing de camisas, bonés e outros produtos.
"Estamos em busca de nossa primeira vitória para coroar a parceria. Espero que Londrina nos traga muita sorte para chegarmos ao pódio", declara Raijan Mascarello.
Os amantes da velocidade e torcedores poderão ver o carro durante a visitação programada para domingo, logo após a corrida que marca a quinta etapa.
Jornada Dupla
Além de acelerar o carro da Chapecoense PGG Racing, o piloto divide as atenções com sua atividade profissional e que está entrando em um período de muito trabalho e decisões rápidas - o fim do período do vazio sanitário e início do plantio do soja - no Mato Grosso.
"É um período de muitas atribuições na preparação do solo, sementes, máquinas e tudo mais. É como nos box em dia de corrida. Todos trabalham muito par que se possa ter um bom resultado na pista. É preciso ter uma boa equipe para se ter um bom resultado", conta Raijan que precisará estar em Sapezal ainda no domingo para dar sequencia ao trabalho de plantio.
Nesta sexta-feira (8) os carros do Mercedes-Benz Challenge entram na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna a partir das 16h.
(Assessoria)