Automobilismo

Prova 500 milhas de Londrina acontece neste mês

08 nov 2017 às 06:51

Mais de 20 carros já foram confirmados para a tradicional prova de endurance do Paraná. A edição 2017 das 500 Milhas de Londrina começa no dia 25 de novembro. 

 Entre eles, protótipos como o MR18 da equipe CRT Racing Team comandada pelo gaúcho Claudio Ricci, assim como o Tornado do também gaúcho Cali Crestani, o MRX de Oswaldo Scheer, o MXR de Alexandre Finardo, além os paranaenses José Cordova e Robbi Perez em um MCR, Cesinha Bonilha que além de sua equipe também alinhará com um protótipo MR18 e o tradicional Predador da família pilotada por Jair Bana e seu filho Duda Bana.

Outros carros também estarão no grid da prova e levantarão o público como o Cobalt V8 do paulistano Ney Faustini, a Puma Turbo dos paranaenses João Weiller e José Ademir Carvalho, as duas Maseratis da equipe CRT Racing Team e a Ferrari de Fabio Greco e Renato Catallini. Carros de “rua” adaptados as pistas também não faltam como os VW Gol de Algacir Semann e Rodrigo Tassi, de Roberto Bau, e dos pilotos locais Marcio Ymagava e Lucas Inowe.

PROVA 

Além das máquinas que disputarão as 263 voltas das 500 Milhas de Londrina em quase 7 horas de prova que terá largada tradicionalmente às 16h do dia 25 de novembro sábado, o público que estiver presente no Autódromo Internacional Ayrton Senna com entrada gratuita também poderá acompanhar as provas do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, além da categoria paulista Fórmula 1600.

A 26ª edição das 500 Milhas de Londrina acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna nos dias 23, 24 e 25 de novembro, com largada tradicional as 16h do sábado. Entrada gratuita durante todos os dias de evento.

O evento tem apoio da TV Tarobá.