Fim do mistério. Na noite desta quinta-feira (07), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da Série D do Campeonato Brasileiro. E colocou um ponto final na dúvida se o Cascavel faria a estreia na competição no dia 16 ou no dia 17 de abril. De fato, o primeiro jogo na competição nacional será no Domingo de Páscoa, 17 de abril, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Na estreia de sua terceira Série D, a Serpente Aurinegra recebe o Próspera de Santa Catarina. Será a terceira vez seguida que o time cascavelense estreia em casa. Na edição de 2020, o Cascavel estreou contra a Cabofriense, empate em 3 a 3. No ano passado, o primeiro confronto foi contra o Joinville, novo empate em 3 a 3, depois de estar vencendo por 3 a 0. O sexto reforço do Cascavel para a Série D teve uma passagem justamente pelo Joinville, no ano passado. Trata-se do zagueiro Fernando, de 28 anos. O jogador trouxe ao elenco aurinegro essa experiência de ter disputado a quarta divisão nacional em 2021. Depois da passagem pelo Joinville, Fernando defendeu o Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho neste ano. O atleta é paranaense e foi formado na base do Toledo. “Eu já conhecia o clube por ser paranaense. Nasci em Roncador e sempre tive vontade de jogar no Cascavel. Eu sei que aqui tem pessoas sérias e comprometidas. É um clube que tem um projeto ambicioso e estou muito motivo”, explica.
Depois de ter feito o trabalho de base no Toledo, Fernando se transferiu para o Criciúma onde se tornou atleta profissional. Boa Esporte, Moto Club, Itumbiara e Deportivo Tepic, do México, são outros clubes da carreira do jogador. “Espero ter uma passagem vitoriosa aqui como foi em outros clubes durante a minha carreira”, diz o zagueiro.
Fernando é o sexto reforço anunciado. Além dele, chegaram o goleiro André Luiz, o zagueiro Itallo, o lateral Michel, e os atacantes Lucas Coelho e Lucas Batatinha. Neste sábado (09), o Cascavel fará um jogo-treino contra o time amador do D’Napolli. A partida será às 10 horas, no Estádio Olímpico e terá os portões fechados.