Esportes

Cascavel busca a primeira vitória na Liga Nacional de Handebol

19 set 2019 às 19:09

O time feminino de handebol de Cascavel/Fag está na disputa, pela quinta vez consecutiva, da Liga Nacional da modalidade. Na edição de 2019, as meninas do técnico Neudi Zenatti buscam a primeira vitória no torneio. A oportunidade se oferece na primeira partida dentro de casa. Nesta quinta-feira (19), Cascavel recebe o time de Blumenau, às 20 horas, no complexo esportivo da Fag.

Até agora, o time cascavelense fez três partidas na competição e teve três resultados adversários. Perdeu na estreia para São Bernardo por 35 a 15. Na sequência foi superado pelo Pinheiros por 29 a 21. As duas partidas ocorreram nos dias 15 e 17 de agosto, respectivamente.

Na quinta-feira passada, Cascavel fez o clássico cheio de tradição e rivalidade com Maringá, na casa do adversário. E perdeu por 24 a 22 num jogo cheio de equilíbrio. O treinador fez uma análise dos jogos que Cascavel fez até agora na Liga Nacional. “Estreamos fora de casa contra São Bernardo, uma equipe que é oito vezes campeã da Liga Nacional. Não é a atual campeã, mas tem um escore muito favorecido. Fizemos um bom jogo no primeiro tempo e no segundo tempo o time deu uma relaxada e perdemos o jogo por um placar, até certo ponto, preocupante. Trabalhamos as atletas, treinamos no dia seguinte, e, no sábado, enfrentamos o time do Pinheiros, que é um dos favoritos ao título da edição de 2019. É uma equipe muito forte e tivemos um resultado adverso. No terceiro jogo, enfrentamos Maringá que o nosso adversário estadual. Fizemos um bom jogo, conseguimos administrar bem. E no final, quando faltavam cinco minutos, tivemos algumas ações erradas das jogadores que deram a possibilidade de bolas para Maringá, que virou o jogo e venceu por dois gols”, disse Neudi.

O treinador espera melhores resultados nestes dois jogos em casa. Depois do duelo contra Blumenau nesta quinta, Cascavel pega Concórdia no sábado (21), às 15 horas, também na Fag. “Agora vamos nos preparar para enfrentar as equipes de Concórdia e Blumenau. Blumenau também tem tradição, vem com um time renovado este ano. Já fez três jogos, com um empate e duas derrotas. E no sábado vamos jogar contra Concórdia, que também tem um empate e duas derrotas. Mas Concórdia vai crescer na competição, foi a terceira colocada no Mundial de Clubes que aconteceu na China e é a atual campeã da Liga Nacional. Teremos dois jogos bem complicados essa semana”, explicou ele.