Esportes

Cascavel Futsal empata com o Joinville pelas oitavas da Liga Nacional

16 out 2018 às 22:46

Alucinante! Eletrizante! Não há adjetivos melhores para definir o confronto entre Cascavel Futsal e Joinville, no ginásio da Neva, o primeiro das oitavas de final da Liga Nacional. Teve bola na trave... Pênalti perdido... Expulsão do treinador... E gols... Muitos gols... Dez no total. As duas equipes empataram em 5 a 5, na noite desta terça-feira (16). O resultado ainda deixa o Joinville com uma pequena vantagem. Afinal de contas, o atual campeão da Liga Nacional pode empatar no tempo normal, em casa, e depois jogar pelo empate na prorrogação que avança para a próxima fase. Mas quem vencer o jogo de volta ficará com a vaga.

O Joinville começou a partida de maneira soberana. Fez 1 a 0 com Genaro, ampliou com Ewerton e fez o terceiro, novamente com Genaro, em cobrança de pênalti, tudo isso no primeiro tempo.

Mas no finzinho da etapa inicial, o Cascavel Futsal reagiu. Ronaldo descontou. E quando restavam apenas seis segundos para o fim, a Serpente Tricolor teve a sexta falta. Na cobrança de tiro-livre, Rafinha fez o segundo.

Na volta do intervalo, o Cascavel Futsal voltou ligado. Ronaldo empatou o jogo e marcou o 15º gol dele na competição. Issamu fez o gol da virada, 4 a 3.

Só que o Cascavel Futsal voltou a vacilar. Genaro fez o terceiro dele no jogo e deixou tudo igual. No contra-ataque, Leco acertou o ângulo de Ari e virou o jogo, 5 a 4. O Cascavel passou a jogar com o goleiro-linha e teve a chance do empate com um pênalti cometido por Machado, que cortou o cruzamento com o braço dentro da área. Mas Adeirton carimbou o travessão. Mesmo assim, o Cascavel Futsal não desistiu. E Issamu marcou o gol de empate no fim da partida. O Cascavel Futsal ainda teve uma bola na trave de Ronaldo quando restavam apenas 35 segundos para o fim. E ficou nisso. Placar final na Neva: 5 a 5. Se o jogo de volta for tão eletrizante e tão alucinante quanto esse vai valer o ingresso em cada centavo.