Confira os gols da partida. As imagens são de Roberto Souza:
O Cascavel Futsal iniciou esta semana de trabalho depois de um resultado adverso na Liga Nacional. No sábado passado, a equipe atuou no Rio Grande do Sul e perdeu para o Atlântico de Erechim por 4 a 2. Depois desse jogo, o técnico Nei Victor definiu uma nova meta para a semana que fechou julho e abriu o mês de agosto. A semana em questão tem dois compromissos em quadra para o Cascavel Futsal. Nei Victor quer 100% de aproveitamento nestas duas partidas. A Serpente Tricolor fechou julho com vitória. Na noite desta terça, dia 31, superou o Umuarama por 5 a 1, no ginásio da Neva, pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. De acordo com a meta de Nei Victor, a Serpente Tricolor quer iniciar o mês de agosto com vitória. No sábado (04), a equipe recebe o Shouse, de Belém do Pará, às 19 horas, também no ginásio da Neva, pela Liga Nacional.
De acordo com a análise do treinador, as vitórias em casa serão cruciais para os objetivos maiores do Cascavel Futsal. Na Liga, o time busca a classificação para a segunda fase. E ainda tem cinco partidas na fase inicial, destas, três serão no ginásio da Neva. No sábado, o duelo será contra o lanterninha da competição, que nem sequer pontuou até agora. Logo, é inconcebível desperdiçar pontos dentro de casa. Depois, o Cascavel ainda vai enfrentar a Intelli, um concorrente direto pela classificação, e fecha a campanha na fase inicial da Liga contra o Sorocaba, no dia 20 de setembro. Os dois jogos como visitante serão contra São José e Joaçaba. De acordo com Nei Victor, se vencer dois, dos três jogos em casa, a vaga nas oitavas ficará bem próxima.
Chave Ouro
No Campeonato Paranaense da Chave Ouro, o time que fechar a fase inicial entre os quatro primeiros colocados. Quem sabe até beliscar um terceiro lugar geral. O Cascavel Futsal conseguiu cumprir metade do que foi estabelecido para a meta da semana: superou com tranquilidade o Umuarama. Nei Victor, inclusive, acompanhou o jogo de longe. Suspenso, ele não pôde comandar a equipe ao lado da quadra e assistiu o jogo de uma cabine de imprensa no ginásio da Neva. Não interferiu na partida. Se opinou em alguma mudança, fez isso apenas no intervalo, no único contato que teve com os atletas. Mas pelo que tudo indica, ficou satisfeito com o desempenho dos atletas. Afinal de contas, Nei Victor testemunhou uma vitória tranquila, soberana, sem muito sofrimento sobre o Umuarama na Neva. Gilmarzinho, o seu substituto ao lado da quadra, deu conta do recado. Ele mesmo reconhece que os atletas colocaram em prática aquilo que foi pedido pelo treinador Nei Victor. “Os jogadores estão de parabéns, fizeram aquilo que o professor Nei Victor pediu nos treinamentos da semana: a obediência na marcação. E quando o time está em alerta na marcação, o time sofre menos gols. Isso foi determinante na vitória sobre o Umuarama. Nosso objetivo é somar pontos no Campeonato Paranaense para chegar ao final da primeira fase entre os quatro primeiros colocados”, disse Gilmarzinho.
O resultado só não foi melhor porque o time permaneceu em quinto lugar na tabela, agora com 31 pontos ganhos. Isso porque o Campo Mourão superou o Guarapuava também por 5 a 1 na terça-feira e se manteve na quarta posição com 32. O Cascavel Futsal ainda pode tomar a quarta posição do Campo Mourão porque tem uma partida a menos. E na próxima quarta-feira (08), as duas equipes se enfrentam lá em Campo Mourão.
Na partida de terça-feira, o Cascavel Futsal abriu o marcador com o pivô Banana. O jogador já havia feito dois jogos com a camisa tricolor, ambos fora de casa. Portanto, contra o Umuarama foi seu primeiro jogo no ginásio da Neva. E ele marcou o primeiro gol com a camisa 34.
Na etapa final, Canhoto, Luciano, Issamu e Adeirton fecharam a goleada. Victor Hugo marcou o gol de honra do Umuarama, que segue na oitava posição com 25 pontos ganhos. O Samurai se isolou na artilharia da equipe na Chave Ouro com nove gols marcados.