Esportes

Cascavel Futsal inicia uma peregrinação rumo ao sul do país

06 set 2020 às 09:26

Quando eu frequentava a escola primária, na infância, a minha professora nos fazia cantar uma musiquinha: “a cobra não tem pé, a cobra não tem mão, como é que a cobra sobe no pezinho de limão?” A ‘cobra das quadras’ irá colocar o pé na estrada para continuar a sequência de jogos como visitante. O Cascavel Futsal terá mais três partidas seguidas fora de casa. Neste domingo (06), o time faz o segundo jogo pela Liga Paraná e encara o Palmas, às 20 horas, no ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas, no sul do Estado. Depois desse jogo, a delegação da Serpente Tricolor segue mais para o sul para fazer dois jogos pela Liga Nacional. Na próxima terça (08), o confronto será contra o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Depois, o time vai até Erechim para medir forças com o Atlântico no dia 10 de setembro. A saga como visitante continua no dia 14 deste mês. A equipe retorna ao Estado do Paraná mas enfrenta o Foz Cataratas na casa do adversário pela Liga Nacional.

O time de Cassiano Klein só volta a jogar no ginásio da Neva no dia 19 de setembro quando fará o jogo de volta da primeira fase da Liga contra o Atlântico de Erechim. Este, inclusive, será o primeiro jogo oficial da equipe como mandante. Neste ano, o Cascavel Futsal só fez uma partida na Neva. Curiosamente, foi contra o Palmas, adversário deste domingo. No dia 14 de março, a Serpente Tricolor derrotou o time do sul do Estado por 5 a 1, em jogo que ocorreu antes da pausa causadas pela pandemia. A partida seria válida pelo Paranaense da Série Ouro, mas com o novo formato da competição ela perdeu valor.

Cobra venenosa

Até agora, o Cascavel Futsal tem se mostrado uma ‘cobra sorrateira cheia de veneno’ como visitante. O time venceu os três jogos que fez fora do ginásio da Neva. O primeiro deles foi pelo Paranaense da Série Ouro quando fez 3 a 0 sobre o Chopinzinho. Depois, estreou na Liga Nacional com a vitória por 2 a 1 de virada sobre o Marreco, em Francisco Beltrão. Na última quinta, o Cascavel Futsal fez o seu primeiro jogo pela Liga Paraná e derrotou o Marechal por 5 a 1, no ginásio Ney Braga. Essa sequência positiva deu confiança para o time seguir fazendo bons jogos fora do ginásio da Neva. “Já temos neste domingo a equipe do Palmas. É muito difícil jogar lá. E depois teremos dois confrontos extremamente pesados pela Liga Nacional. Temos que nos acostumar a ganhar esse tipo de jogo e a equipe está se mostrando preparada para este tipo de desafio. A gente vai sempre em busca da vitória, seja em casa ou seja fora”, disse o capitão Carlão.