O Cascavel Futsal reconhece que não fez um bom jogo no primeiro duelo contra o Jaraguá pelas oitavas de final da Liga Nacional. No domingo passado, o time do técnico Cassiano Klein foi superado pelo tradicional adversário catarinense por 4 a 1. Por isso, a Serpente Tricolor precisa conquistar a vitória a qualquer custo. O resultado positivo, independente do placar, leva a partida, que será neste sábado (05), no ginásio Elvira Menin, em Santa Tereza do Oeste, para a prorrogação. Nesse caso, a Serpente Tricolor recupera a vantagem e passa a jogar pelo empate. Esse mesmo empate no tempo normal decreta o fim da campanha do Cascavel Futsal na edição de 2019, já que este resultado beneficia o time de Santa Catarina.
Por isso, a semana foi de mobilização do elenco para o jogo decisivo. A meta do time é zerar os erros cometidos no jogo de ida, no domingo passado. Esse foi o apontamento do fixo Carlão. “A gente precisa ter o controlo do jogo, diferente da partida que fizemos em Jaraguá no domingo passado. Temos que errar menos e ser um pouco mais eficientes. A gente não pode dar margem para erros, sejam de marcação ou de finalização. Temos que ser mais eficazes e mais incisivos nas chances que se oferecerem. Minimizar os nossos erros e potencializar o nosso ataque”, disse o treinador.
O ginásio Elvira Menin será uma novidade para o Cascavel Futsal em 2019. No ano passado, o time fez um jogo neste local, justamente na reestreia depois da reforma que foi feita pela Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Oeste. A Serpente Tricolor foi superada pelo Corinthians por 3 a 1, pela Liga. Isso significa que Adeirton, autor do gol naquele jogo, é o único atleta do Cascavel Futsal que sentiu o gostinho de balançar as redes neste ginásio. Agora, mais do que nunca, o time precisa de gols porque precisa vencer. “Precisamos dos gols e da vitória para continuarmos vivos na competição. Estamos treinando há mais de uma semana em Santa Tereza e nos adaptando a esta quadra”, disse Adeirton.