Esportes

Cascavel Futsal prioriza o duelo das semifinais da Liga

16 nov 2021 às 17:44

O Cascavel Futsal teve uma classificação apoteótica para as semifinais da Liga Nacional. A sintonia entre time e torcida foi perfeita e a equipe derrotou o Joaçaba por 5 a 3 no jogo de volta das quartas de final. Com isso, fez história e pela primeira vez terá o privilégio de disputar as semifinais da Liga Nacional. Mas, na próxima fase da Liga Nacional, o time terá uma ‘pedreira’ pela frente. Irá enfrentar o tradicional Carlos Barbosa, que é pentacampeão da principal competição do futsal brasileiro e é dono da melhor campanha da edição deste ano.

O duelo entre os gaúchos Carlos Barbosa e Atlântico de Erechim ocorreu na noite desta segunda-feira (15). O detalhe é que, se cruzasse o caminho do Atlântico, o Cascavel Futsal passaria a ter um trunfo, já que teria os privilégios do regulamento do torneio. Ou seja, faria o jogo de volta das semifinais em casa, com a possibilidade de jogar pelo empate numa eventual prorrogação. Mas quem levou a melhor foi o Carlos Barbosa, que venceu o Atlântico por 3 a 2 e conseguiu a classificação com o empate em 1 a 1 na prorrogação. Logo após a definição do último semifinalista, a organização da Liga já definiu as datas dos dois confrontos. O jogo de ida será na próxima segunda-feira (22), às 18 horas, na Neva. Depois fará o jogo de volta das semifinais no dia 28 de novembro, em Carlos Barbosa.

Por conta disso, a diretoria optou por priorizar os confrontos das semifinais da Liga Nacional. Esta semana, o time tem compromissos pela Liga Paraná. Na noite desta terça (16), o time enfrenta o Marreco de Francisco Beltrão, às 19h15, no ginásio Arrudão. E na quinta (18) recebe o Coronel Futsal, no ginásio da Neva, às 18 horas. Nestes dois jogos, o time terá os jogadores que representaram a cidade e foram campeões da fase regional dos Jogos Abertos, no fim do mês passado. A equipe será comandada pelo auxiliar-técnico Gilmarzinho e contará com o reforço de alguns atletas do time principal. "A estratégia tem como objetivo evitar o desgaste e a sobrecarga dos nossos jogadores e dar as melhores condições para que o nosso time possa chegar 100% na disputa da inédita semifinal da LNF e continuar apresentando o bom desempenho que já vimos durante toda a temporada", explicou o presidente do clube, Jefferson Zini.