O Cascavel Futsal vai fazer neste sábado (17) o sétimo jogo consecutivo dentro do ginásio da Neva. A sequência caseira não começou nada bem com derrota para o Chopinzinho por 5 a 2. Depois, o time empatou com o Marechal em 1 a 1. Estes dois jogos foram válidos pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Depois de fazer estes dois jogos, o Cascavel Futsal seguiu jogando em casa e engatou uma sequência de partidas pela Liga Nacional. Nessa competição, o panorama mudou. Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate. A Serpente Tricolor iniciou a sequência caseira pela Liga Nacional com um resultado positivo sobre o Marreco por 3 a 1, superou o Joinville por 2 a 1, empatou com o Carlos Barbosa em 2 a 2 e, na última quarta-feira, goleou o Juventude de Dourados por 4 a 1. O Cascavel Futsal faz neste sábado (17) o quinto jogo seguido em casa e recebe a Assoeva, às 18 horas, no ginásio da Neva. Aliás, este vai ser o último jogo em casa pela Liga nesta fase de classificação. Na última rodada, a Serpente Tricolor irá enfrentar o Juventude, no Mato Grosso do Sul. E irá aguardar a definição do adversário das oitavas de final.
A sequência positiva em casa rendeu a liderança do Grupo B com 26 pontos, dois a mais que o vice-líder Carlos Barbosa. Uma nova vitória sobre os gaúchos neste sábado deixa o time em condições de lutar pela primeira posição ao fim da primeira fase. Mas se vencer a Assoeva, a Serpente Tricolor praticamente confirma a segunda posição. Portanto, existe uma grande possibilidade de enfrentar um adversário do Grupo C. E nesse caso pode cruzar com um time paranaense.
Na Liga, o Cascavel Futsal é dono da terceira melhor campanha. O time tem um aproveitamento de 72,2%. A melhor campanha pertence ao Carlos Barbosa, único invicto na competição. O time gaúcho ocupa o segundo lugar no Grupo B com 24 pontos e está atrás da Serpente Tricolor. Mas o desempenho é melhor já que tem menos jogos. O Carlos Barbosa tem um aproveitamento de 80%. Já o Sorocaba tem a segunda melhor campanha com um aproveitamento de 76,7%.
Goleador
Além disso, o Cascavel Futsal conta com os gols do artilheiro Roni. Ele é o goleador da Liga Nacional com doze gols. Três deles foram anotados na rodada passada contra o Juventude de Dourados, na Neva. A média de Roni é de um gol por partida na Liga. Ao todo, o atleta balançou as redes 19 vezes na temporada e é o principal matador da equipe.
Outros jogos
A Liga Nacional tem outros três times paranaenses em quadra neste sábado (17). Lanterna do Grupo C, o Pato Futsal precisa da recuperação e recebe o Minas, às 14 horas, no ginásio Dolivar Lavarda. Ainda pelo Grupo C, tem o clássico entre Marechal e Foz Cataratas. As duas equipes do oeste se enfrentam às 14 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. O Foz é o líder da chave com 19 pontos e já está garantido nas oitavas de final. O Marechal aparece no quinto lugar com 13 e ainda luta para se garantir nas oitavas de final da Liga Nacional.