Esportes

Cascavel Futsal recebe o Atlântico de olho na liderança

19 set 2020 às 15:37

O Grupo B da Liga Nacional é um dos mais complicados da Liga Nacional. São apenas três pontos de diferença entre o primeiro e o quinto colocados. Nas outas duas chaves, a distância entre o primeiro o quinto é bem maior. Por isso, o Cascavel Futsal tem um jogo decisivo neste sábado (19). Vice-líder do Grupo B com nove pontos, a Serpente Tricolor irá enfrenta o líder Atlântico de Erechim, às 19h05. O time gaúcho ocupa a primeira posição na chave com dez pontos. O Marreco aparece em terceiro lugar também com nove, porém, tem uma partida a mais que Cascavel Futsal e Atlântico.

Esta será a segunda partida seguida do time de Cassiano Klein dentro do ginásio da Neva. Na quarta-feira, o Cascavel Futsal derrotou o Blumenau por 1 a 0. Se derrotar o Atlântico neste sábado assume a liderança da competição. E é isso que a Serpente Tricolor deseja. Klein quer aproveitar a sequência de jogos no ginásio da Neva para encaminhar a classificação para a segunda fase. “E agora, dentro da nossa casa, temos uma sequência. Os índices mostram que boa parte das equipes conseguiram somar pontos fora de casa. Isso mostra o equilíbrio do grupo. Mas nós vamos lutar muito para ser competitivos e fazer valer o fator casa na Liga Nacional”, disse o treinador.

Esse será o jogo de volta entre as duas equipes. No primeiro duelo entre Atlântico e Cascavel Futsal, em Erechim, no dia 10 de setembro, a vitória foi do time gaúcho por 2 a 1. O Atlântico é um dos três times que ainda estão invictos na Liga Nacional.

Foz

Neste Grupo B, a situação mais complicada é a do Foz Cataratas, lanterninha da com apenas um ponto ganho. O time da fronteira fez cinco partidas com quatro derrotas e um empate. O Foz busca a primeira vitória neste sábado (19) no duelo contra o Blumenau, às 16 horas, no ginásio Costa Cavalcanti. O time catarinense fará o terceiro jogo seguido em território paranaense. Antes de encarar o Foz, a equipe foi superado pelo Marreco (3 a 1) e Cascavel Futsal (1 a 0).

O terceiro time paranaense do Grupo B entra em quadra neste domingo (20). O Marreco vai receber o Carlos Barbosa, às 11h15, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

Também neste domingo (20) dois representantes do Estado que fazem parte do Grupo C têm compromissos pela Liga. O Campo Mourão ainda busca a primeira vitória na competição e recebe o Jaraguá, às 13 horas, no ginásio Belin Carolo. E o Umuarama, que lidera a chave com onze pontos, recebe a Assoeva, às 16 horas, no ginásio Amário Vieira da Costa. Os dois times já se enfrentaram esta semana no jogo de ida e o time gaúcho quebrou a invencibilidade da equipe de Nei Victor por 3 a 2 no sul do país. Por isso, o Rio Grande do Sul quer a vitória para se manter na liderança.